Golaço no 1º min abre vitória na Liga de Bostik, a 7ª divisão da Inglaterra
UOL Esporte
29/12/2017 11h52
O futebol amador inglês tem sido profícuo em golaços no Boxing Day, período entre as festas de final de ano, de 2017. O exemplo mais recente foi o gol que abriu o placar para o Dorking Wanderers contra o Margate FC, em Surrey. O time venceu por 4 a 2 e descolou da zona de rebaixamento à 8ª divisão da Inglaterra.
James McShane acertou um lindo chute de 22 metros de distância e encobriu o goleiro Patrick Lee. Todos os demais gols saíram no segundo tempo. Philpott fez dois e Taylor, de pênalti, ampliou para a equipe de Dorking. May e Collin descontaram para o Gate.
Apesar da vitória, o Dorking é apenas o 17º colocado da Premier Division, uma das três divisões da Isthmian League, o equivalente à 7ª divisão na pirâmide do futebol inglês. Já o Margate, mesmo com a derrota, é o 8º colocado, e está a cinco pontos de ingressar na zona de acesso à National League South, de onde foi rebaixado na temporada passada. O torneio é patrocinado pela companhia Bostik, por isso, oficialmente, ambos os times jogam a Liga de Bostik.
Veja também:
De Renata Fan x corintianos a Sheik x Edmundo: as polêmicas da TV em 2017
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.