Topo

Brumar é boa notícia para Tite e seleção! Só falta afastar o trauma da Copa

UOL Esporte

04/01/2018 04h00

Sabe aquele reencontro de Ano Novo com o eterno mozão? Pois é, Neymar e Bruna Marquezine sabem bem disso. Afinal, o que é um crush comparado ao amor verdadeiro e sincero? E, se Neymar está amando a atriz, a seleção brasileira se beneficia diretamente.

Os números de Neymar e as conquistas com a amarelinha crescem quando o Brumar vai de vento em popa, como agora, depois de o craque e a global reatarem o relacionamento (valeu, Bruno Gagliasso e sua pousada!)

O Brumar está de volta (bom reforçar para quem viajou no Réveillon e passou e ter contato com a civilização somente nesta semana)! O casal mais shippado do Brasil não esconde mais seu amor e não havia melhor momento para 'a volta de quem nunca foi'. Em ano de Copa do Mundo, Marquezine é, acima de tudo, um talismã.

Tudo bem que a lesão mais grave da carreira de Neymar (alô, Zuñiga) ocorreu em meio à união do casal durante o Mundial de 2014, no Brasil. Porém, as conquistas do craque pela seleção brasileira e a melhor fase com a camisa 10 que foi de Pelé vieram sob a inspiração diária de stories fofos e músicas compartilhadas pelo casal mais 'bombante' das redes sociais.

Ao lado de Marquezine, Neymar se credenciou a craque mundial. Foi campeão da Copa das Confederações pela seleção e eleito o melhor jogador do torneio. O inédito ouro olímpico veio com a atriz na arquibancada do Maracanã; eles não estavam juntos, mas ali iniciaram a reconciliação. Quem não se lembra do camisa 10 subindo as cadeiras do histórico estádio para abraçar a amada após o drama dos pênaltis contra a Alemanha?

Fora que a conquista no Rio de Janeiro e a terceira volta com Bruna Marquezine despertaram um Neymar ainda mais protagonista na seleção brasileira. Os boatos de reaproximação após os Jogos do Rio coincidiram com o início da Era Tite na seleção brasileira. Foram oito vitórias consecutivas pelas eliminatórias durante o ano de reconciliação.

Neste período, Neymar acumulou atuações memoráveis pela seleção de Tite. Lembra do 3 a 0 contra a Argentina? Foi no período Brumar. E o 4 a 1 sobre o Uruguai em Montevidéu, com aquele golaço de cobertura? Brumar. O golaço contra o Paraguai no jogo que selou a classificação do Brasil? Bota na conta do Brumar também!

Esqueça o ocorrido com Zuñiga. Com Brumar as chances de hexa aumentam. Só não vê quem não quer.

COM BRUMAR

1º namoro (outubro de 2012 – assumido em fevereiro de 2013 – e terminado em fevereiro 2014):

– Títulos: Supercopa da Espanha 2013 e Copa das Confederações (eleito o craque da competição pela seleção brasileira)
– Vice-campeão paulista com o Santos perdendo para o time de Tite, eleito craque do campeonato
– Lesionou o tornozelo e ficou um mês sem jogar já no Barcelona

2º namoro (abril de 2014 – assumido em maio de 2014 – a agosto de 2014):
– Sem títulos
– Durante o namoro fez nove dos 15 gols com a camisa da seleção em 2014, justamente no ano mais goleador com a 'amarelinha'
– Lesão grave na Copa do Mundo, após liderar a seleção brasileira até a fase quartas de final. Era o artilheiro da equipe na competição com quatro gols.

3º namoro (agosto de 2016 a junho de 2017):
– Título da Copa do Rei de 2017
– Chegou a 100 gols pelo Barça e protagonizou a virada miraculosa contra o PSG, pela Liga dos Campeões.
– Recebeu críticas pelo comportamento irritadiço, simbolizado na discussão com o compatriota Rafinha.

4º namoro (dezembro de 2017…)
– Copa de 2018 ???????

SEM BRUMAR

– Títulos da Liga dos Campeões (2015), Mundial de Clubes (2015), Supercopa da Europa (2015), Campeonato Espanhol (2015 e 2016) e Copa do Rei (2015 e 2016) com o Barcelona.
– Concorreu ao prêmio de Melhor do Mundo
– Tornou-se o atleta mais caro do planeta

Pela seleção, no entanto, a pior crise veio sem o relacionamento com a amada: expulsão na Copa América contra a Colômbia seguida de suspensão imposta pela Conmebol. Brasil acabou eliminado sob o comando de Dunga nas quartas de final para o Paraguai.

Alô, Tite! Boas notícias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brumar é boa notícia para Tite e seleção! Só falta afastar o trauma da Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts