Topo

Crítico, jornal dá 10 a Neymar após atuação de gala: "Show de um homem só"

UOL Esporte

18/01/2018 07h59

Capa do jornal francês "L'Equipe" com Neymar em destaque (Reprodução)

Depois de marcar quatro gols e ainda registrar duas assistências na vitória do Paris Saint-Germain por 8 a 0 sobre o Dijon, nessa quarta-feira (17), Neymar foi destaque da edição desta quinta (18) do jornal francês "L'Equipe". A publicação destacou que o jogo foi um "show de um homem só".

A capa pode ser vista tanto como um elogio ao atacante, que recebeu nota 10 da publicação, como uma cutucada no Brasil. O "show de um homem só" faria referência ao fato de mesmo já tendo marcado três gols e dado duas assistências, Neymar não deixou Cavani bater o pênalti que fechou a goleada de 8 a 0. Caso tivesse batido e convertido, o uruguaio teria se tornado o maior artilheiro da história do PSG.

O jorna "L'Equipe" tem adotado recentemente uma postura dura em relação a Neymar. Primeiro, o jornal disse que a postura do brasileiro em campo era irritante após vitória por 2 a 0 sobre Amiens. Depois, na onda da troca pública de rusgas entre Thiago Silva e Javier Pastore, o periódico afirmou que o vestiário do PSG é uma bagunça e que o atacante seria o responsável pelo racha.

Além de estampar sua capa com foto de Neymar, o "L'Equipe" ainda deu nota dez para a atuação do brasileiro contra o Dijon. O periódico costuma ser conservador com suas notas, o que aumenta a dificuldade de se repetir o que o atacante conseguiu.

Outro jornal francês, o "Le Parisien" também deu destaque para o brasileiro em sua capa. Em chamada na parte inferior direita, o periódico destaca o show de Neymar e o recorde de Edinson Cavani, que se igualou a Zlatan Ibrahimovic como maior artilheiro da história do PSG.

Capa do jornal francês "Le Parisien" com destaque para Neymar (Reprodução)

O jogo contra o Dijon foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Francês. O PSG é líder com 56 pontos, 11 a mais do que o Lyon, que aparece na segunda colocação.

Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crítico, jornal dá 10 a Neymar após atuação de gala: "Show de um homem só" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts