Topo

Time da Lituânia contrata jogador após consultar dados falsos na Wikipedia

UOL Esporte

06/02/2018 15h36

(Crédito: Divulgação)

O FK Panevezys, clube que disputa a segunda divisão da Lituânia, anunciou a contratação do atacante angolano Barkley Miguel-Panzo, de 26 anos. No entanto, o que seria um reforço acabou se transformando em um constrangimento para o clube.

Para contratar o jogador, a diretoria do Panevezys recorreu a números da Wikipedia. Na página do atacante, constavam informações bastante notáveis: 45 gols em 36 jogos pelo Queens Park Rangers, além de três convocações para a seleção de seu país.

Só que as informações eram falsas. E o Panevezys só descobriu depois que o jogador – nascido na França – anunciou o acerto nas redes sociais.

O clube isentou Barkley Miguel-Panzo de responsabilidade pela gafe. Segundo o técnico Aleksandr Kurtijanui, o atleta acabou sendo contratado após ser observado em dois jogos pelo time. O treinador destacou a atuação do franco-angolano entre o meio-campo e o ataque.

"Queremos assegurar que o contrato com o atleta se baseou em suas habilidades demonstradas no campo de futebol, em treinamentos e partidas, e não nas informações disponíveis na Wikipedia", diz nota publicada pelo clube.

O comunicado, porém, reconhece que o clube recorreu a "informações incorretas" para poder apresentar o reforço em seu site oficial. "Os dirigentes do clube não tinham qualquer informação a respeito de possíveis jogos de Barkley pela seleção angolana antes de assinar o contrato. O clube pede desculpas pela publicação de informações incorretas no site do Futbolo Klubas Panevezys", completa.

Na temporada 2017, o Panevezys terminou a segunda divisão lituana na 10ª colocação, entre 15 times, com 37 pontos em 28 jogos. O campeão e único promovido foi o FK Palanga, que somou 61 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time da Lituânia contrata jogador após consultar dados falsos na Wikipedia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts