Topo

Quem é o jogador de 14 anos que já tem 1 milhão de fãs no Instagram

UOL Esporte

17/03/2018 04h00

Ele tem apenas 14 anos e já é mais popular no Instagram do que jogadores de seleção como Alisson, Ederson, Miranda e Renato Augusto. O garoto holandês Xavi Simons chegou à marca de 1 milhão de fãs na rede social – número 19 vezes maior que o de Ruud Gullit, ídolo da seleção do seu país.

Seu nome é uma homenagem a Xavi Hernández; seu cabelo, a Carlos Valderrama. Coincidência ou não, ele joga na mesma posição deles, organizando o time no meio de campo, sempre usando a faixa de capitão. O talento indiscutível e a visão de jogo acima do normal logo o transformaram em estrela da base do Barcelona. Não à toa, é patrocinado pela Nike desde os nove anos de idade.

Aos 12, Xavi Simons criou uma conta no Instagram. Era dezembro de 2015. Em março de 2017, ele comemorou a marca de 100 mil seguidores. Depois disso, em apenas um ano, este número aumentou dez vezes. Além de promessa do futebol, ele também se tornou um fenômeno das redes sociais. Uma coisa levou à outra: os vídeos de seus gols e lances fazem muito sucesso no Instagram. Mas não é só isso.

"Sua imagem pessoal nas redes sociais é muito bem trabalhada, editada, com textos e gráficos. Ele tem gente muito profissional por trás dele gerindo a conta, o que pode ser uma explicação para este boom", observou o especialista Manuel Moreno ao ser questionado pelo jornal espanhol Marca sobre o fenômeno Xavi Simons. O garoto tem até uma logomarca própria, que aparece como marca d'água nas fotos e vídeos postados em seu Instagram.

Muitas das imagens que ele posta são dos bastidores do Barça e da interação dos garotos da base com os astros do clube. Na despedida de Neymar, Xavi Simons publicou um vídeo em que aparece treinando com o craque e conversando com ele no vestiário. Na legenda, a mensagem: "Sonhava em jogar com você no time principal do Barcelona. É uma pena vê-lo sair. Boa sorte na carreira e obrigado por seu tempo em nosso clube".

Será que todo esse sucesso nas redes sociais será repetido em campo? Por enquanto, ele não decepcionou. Por quatro vezes seguidas, foi eleito o melhor jogador de sua categoria nas ligas juvenis. Na estreia pela seleção holandesa sub-15, marcou um gol na vitória contra a Itália. É observado de perto por outros times como Chelsea e Manchester United, e também pelo empresário Mino Raiola, o mesmo de nomes como Pogba e Ibrahimovic. Raiola foi ao CT do Barça e teve uma reunião com o pai e agente do garoto, o ex-jogador Regillio Simons.

A julgar pela maturidade demonstrada em suas entrevistas, Xavi Simons vai manter os pés no chão. Ele se autodefine como um meio-campo que joga de volante e armador, nas duas intermediárias, e que precisa manter a forma para conseguir correr o campo inteiro. Às vezes, parece até que é o outro Xavi falando: "Prefiro fazer assistências do que gols. Para mim, é mais importante. Quando eu faço um gol, fico feliz, mas se um companheiro marca, ele também fica. Por isso, prefiro dar o passe, porque é bom para a equipe". No post a seguir, ele escreve: "Você não pode ganhar uma competição se não ganhar o respeito".

 

VEJA TAMBÉM

Ooopa! Já vai? Técnico da Lazio leva o maior tombo ao comemorar gol do time

A reação de Ferdinand resume o que sentimos com o 100º gol de Messi

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem é o jogador de 14 anos que já tem 1 milhão de fãs no Instagram - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts