Até o joelho, arriado na canela... Conheça os estilos de meiões dos craques
UOL Esporte
16/04/2018 04h00
Calçar as meias e chuteiras é um ritual para os jogadores de futebol. Cada um tem o seu jeito de fazer, e pode mudar dependendo da condição física, do campo ou do material usado. A única coisa que a regra exige é o uso da caneleira, mas não diz se precisa ser grossa ou fina, e nem se o meião deve cobrir toda a perna. Aproveitando essa brecha, os craques a seguir criaram seus próprios estilos do joelho para baixo:
PAULO DYBALA
Epsilon/Getty Images
O atacante argentino se calça à moda antiga, com o meião arriado na metade da perna. A chuteira preta também virou sua marca registrada, embora ele também use outros modelos de vez em quando.
THOMAS MÜLLER
Phil Walter/Getty Images
Quando deixou a sua marca no jogo contra Portugal na Copa de 2014, o alemão estava com as pernas à mostra, mas não é sempre que o atacante aposta neste estilo; ele costuma alternar com o clássico meião esticado até abaixo do joelho.
FRANCESCO TOTTI
Paolo Bruno/Getty Images
Segundo o regulamento da Fifa, as caneleiras "devem ser cobertas pelas meias". Bom, o craque italiano não tinha medo de quebrar esta regra.
INSIGNE E HAMSIK
Getty Images
Nesta foto posada do time do Napoli, é impossível não reparar nas pernas de Insigne e Hamsik, os únicos que dobram o meião até metade da perna.
NEYMAR
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
O craque brasileiro não está entre os adeptos do meião arriado. Pelo contrário: gosta de cortá-lo na base para poder esticá-lo até acima do joelho, quase chegando na coxa.
PHILIPPE COUTINHO
Aitor Alcalde/Getty Images
Apesar de cortar o meião no calcanhar, ele não gosta de cobrir toda a perna. Sempre usa caneleiras bem salientes, e costuma dobrar as meias bem abaixo dos joelhos.
SERGIO RAMOS
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
O zagueiro do Real Madrid usa meiões até mais longos que os de Neymar, cortados na base e fixados com a ajuda de uma grande atadura no tornozelo.
CRISTIANO RONALDO
David Ramos/Getty Images
O português também aderiu à prática de cortar o meião para usar uma meia mais aderente por baixo, mas não é sempre que ele recorre a este truque, e nem por isso o estica para além do joelho.
LIONEL MESSI
Denis Doyle/Getty Images
O argentino já deu assistência sem chuteira no clássico contra o Real Madrid, e mostrou a meia que havia por baixo de seu meião cortado. Mas, às vezes, ele prefere usar o meião inteiro:
Alex Caparros/Getty Images
GARETH BALE
Reprodução/Daily Mail
Por que ele stá usando um meião todo furado? Calma, não é sempre que o galês recorre a este visual alternativo. Quando ele estava em recuperação de uma lesão na panturrilha, fez alguns rasgos na meia para aliviar a pressão sobre o músculo.
RENATO GAÚCHO
Marcelo Theobald/Arquivo Lance
"Não sei de onde eles tiraram que tem que jogar com a meia pra cima e com caneleira por causa da Aids… Ah, Fifa, dá um tempo", disparou o ex-atacante na época em que a obrigatoriedade do uso da caneleira começou a ganhar força, nos anos 80. Quando fez seu famoso gol de barriga, em 1995, ele ainda não respeitava essa recomendação.
VEJA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo Junior é artilheiro na escola e deixa o papai orgulhoso
United presenteia defensor aniversariante com bolo… com a idade errada
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.