Topo

Jogador de hóquei é advertido após provocar adversários com lambidas

UOL Esporte

08/05/2018 18h50

As provocações são parte integrante do hóquei de gelo, mas Brad Marchand ultrapassou alguns limites nesta semana e acabou advertido pela NHL, principal liga do esporte nos Estados Unidos. O jogador do Boston Bruins foi advertido por ter beijado e lambido adversários durante as partidas, na tentativa de desestabilizá-los.

As lambidas se popularizaram no último domingo, quando o jogador se desentendeu com Ryan Callahan, do Tampa Bay Lightning. Durante uma encarada entre os dois, Marchand lambeu o rosto do adversário, que lhe afastou com um empurrão em seguida (confira acima). Pelo ineditismo da provocação, a cena fez sucesso imediato. Mas a NHL soltou comunicado avisando que, se o comportamento se repetir, Marchand será punido.

"A Liga notificou o atleta de que suas ações foram inaceitáveis e qualquer ação similar no futuro será punida com medidas disciplinares", escreveu a NHL nas redes sociais.

Brad Marchand é notoriamente um provocador, sendo descrito no site oficial do Boston Bruins como "antagonista" e "irritante". Ele está na lista dos jogadores mais punidos da liga de hóquei dos EUA e já tinha lambido um adversário no mês passado (veja abaixo).

Para sorte de seus adversários, Marchand já foi eliminado dos playoffs da NHL com a equipe de Boston, justamente para o Lightning de Callahan.

How many licks does it take to get to the center of a Maple Leaf? #StanleyCup pic.twitter.com/UFO1UFVO7Y

— NHL on NBC (@NHLonNBCSports) 13 de abril de 2018

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador de hóquei é advertido após provocar adversários com lambidas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts