Topo

O que o modo Copa pode antecipar sobre o game Fifa 19?

UOL Esporte

09/06/2018 04h00

A EA Sports vai aproveitar sua participação na feira de games E3 para revelar o mundo as primeiras imagens e informações de Fifa 19. Por enquanto, os fifeiros já sabem que o game terá Cristiano Ronaldo na capa. Enquanto a companhia não dá uma mostra maior do simulador de futebol, podemos fazer alguns palpites com base na atualização de Copa do Mundo, lançada no mês passado.

Jogadores mais inteligentes
Um dos pontos que sempre tornam o desafio maior para os fãs do game é a inteligência artificial dos times. A atualização de Copa do Mundo trouxe  para o game a forma como diversas seleções jogam. E, com certeza, o feedback dos jogadores para diferentes esquemas de jogo e modelos de pressão dos jogadores devem ser aproveitados pelos desenvolvedores da EA Sports.

FUT mais simples
Outro ponto que agradou bastante a comunidade e pode acabar indo parar na próxima versão do jogo é o fato de que bons jogadores são mais fáceis de conseguir no modo Fifa Ultimate Team da Copa do Mundo. Não acreditamos que a EA vá mexer completamente no modo de jogo, que é um dos mais famosos entre os fãs. Mas, com uma resposta tão positiva, é bem provável que os desenvolvedores façam algum tipo de aceno, como um modo "mini-FUT", para atrair mais compradores.

Atmosfera
Uma das novidades de Fifa 18, que se tornou mais presente na atualização do jogo, é o clima do estádio durante as partidas. Jogos decisivos incluem um componente de maior tensão e, no modo Copa do Mundo, essa sensação pode influenciar os jogadores do seu time. Outro ponto alto da versão atualizada do game são as arenas utilizadas durante o torneio na Rússia. Uma adição que pode tornar o game ainda mais especial é a presença da Champions League que, recentemente, encerrou seu contrato com a Konami, dona do concorrente Pro Evolution Soccer (PES).

Gráficos
Um dos aspectos sempre cobrados pela produtora são os visuais de jogadores. Na edição especial do Mundial, a empresa acrescentou jogadores e, inclusive, colocou o técnico Tite no game. Como o treinador brasileiro não ficou lá muito parecido com sua versão nos gramados reais, é bem provável que a empresa preste mais atenção em Fifa 19.

Ainda não temos uma data de lançamento, trailer oficial ou mesmo qualquer menção sobre os recursos que estarão na próxima edição do jogo. No entanto, dá para cravar que o game chega PS4, Xbox One e PC – além do Nintendo Switch, onde produtores do jogo já confirmaram uma versão com gráficos melhores de Fifa. Outra certeza: vamos saber mais sobre Fifa 19 durante a EA Play, evento da empresa, que acontece neste sábado (9).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que o modo Copa pode antecipar sobre o game Fifa 19? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts