Topo

Conheça cinco games de esportes para quem não é fã de futebol

UOL Esporte

10/06/2018 04h00

Como diria Eddard Stark, personagem As Crônicas de Gelo e Fogo, "o inverno está chegando". Se você não é fã de futebol, é bom se preparar para a Copa do Mundo de 2018, que começa na próxima semana.

Mas não há motivo para desespero: os fãs do esporte conseguem curtir vários games de outras modalidades no console, celular e computador. Segura-se na poltrona, porque a lista é casual, mas com certeza vai te entreter por um bom tempo!

NBA Playgrounds (PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC)

Um game que vai deixar os fãs de basquete nostálgicos, NBA Playgrounds tenta trazer de volta os antigos jogos no estilo arcade. Antigamente, títulos tinham mais foco em diversão do que simulação realista das partidas. E se é isso que você procura, vale a pena curtir Playgrounds. O jogo tem versões dos principais jogadores da liga norte-americana em versão caricatura. A lista de craques também tem jogadores que fizeram história no passado. Vale muito a pena se divertir nos confrontos contra o computador ou adversários online. Cada partida tem movimentos surreais, narração divertida e até poderes especiais.

Golf Story (Nintendo Switch)

De cara, você pode achar que unir golfe e o estilo RPG é uma aposta arriscada e de gosto bastante duvidoso. E, bem, é mesmo. Só que Golf Story virou uma verdadeira sensação no Nintendo Switch, liderando as vendas de jogos no console híbrido da empresa japonesa por várias semanas. O game indie não é um simulador e conta com uma história interessante e cheia de momentos engraçados. No entanto, é recomendado saber inglês, já que o game não possui textos em português. Se você é fã do gênero, vale muito a pena.

EA Sports UFC (PlayStation 4, Xbox One, Android e iOS)

Se você é fã do campeonato de lutas mais famoso do planeta, vai curtir EA Sports UFC. Apesar de ser um simulador, o game é bastante divertido e vale algumas boas horas de diversão no smartphone (há versões para aparelhos Android e iPhone). Um dos pontos altos do game é a possibilidade de escolher os nomes mais famosos da modalidade e até criarem seus próprios campeonatos. Para quem estiver interessado em algo mais imersivo, o jogo tem versões para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Horizon Chase Turbo (Android, iOS, PlayStation 4 e PC)

Outro jogo para que vai deixar os fãs mais nostálgicos com os olhos brilhando, Horizon Chase Turbo é a versão bombada para console e computador do game de corrida. Se você tem um smartphone Android ou um iPhone, o game tem o nome de Horizon Chase. Produzido pelos brasileiros da Aquiris, o título de corrida é inspirado nos clássicos do passado e conta até mesmo com uma trilha sonora retrô. Quem ama a velocidade não pode deixar esse jogo passar batido.

Mario Tennis Aces (Nintendo Switch)

Jogar tênis com Mario, Luigi, Peach e outros personagens famosos da Nintendo: essa é a premissa de Mario Tennis Aces, que sai para o Switch no dia 22 de junho. O game já tem uma demo disponível para quem estiver interessado em experimentar as partidas antes do lançamento. Para promover o game, exclusivo do console híbrido, a companhia japonesa convidou o tenista espanhol Rafael Nadal para duelar com seu mascote bigodudo. Dá uma olhada!

Bônus: Captain Tsubasa: Dream Team (Android, iOS)

Para quem não consegue segurar o amor pelo futebol, mesmo depois dessa lista de jogos de outras modalidades, colocamos também Captain Tsubasa, game inspirado nos personagens do anime que ficou conhecido no Brasil como Supercampeões. O jogo é gratuito para dispositivos com o sistema Android e iOS (iPhone) e traz Oliver, Kojiro e todos os outros personagens do desenho em sua caminhada rumo ao sucesso no mundo da bola.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça cinco games de esportes para quem não é fã de futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts