Topo

Já pensou? Terceirona do RS tem 7 a 1 anulado por escalação irregular

UOL Esporte

17/07/2018 21h44

Em campo tinha dado Gaúcho, mas goleada foi anulada no Tribunal de Justiça Desportiva (Foto: Kleiton Vasconcellos/Diário da Manhã)

Na terceira divisão do Campeonato Gaúcho, um placar de 7 a 1 acabou revertido nos tribunais, nesta terça-feira (17), devido à escalação irregular de um jogador do time vencedor. A decisão muda completamente a disputa pelo acesso, visto que a partida valia pelo mata-mata da divisão.

O Rio Grande acabou goleado em campo, mas deu a volta no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) porque o Gaúcho, de Passo Fundo, escalou irregularmente o atleta Tauan de Quadros. O jogador estava sem contrato, mas entrou em campo, o que configura ilegalidade.

Segundo os auditores, Tauan estava inscrito no torneio como amador, o que é permitido para atletas de até 20 anos. O vínculo deixou de ter validade quando ele completou 21, em 26 de junho, mas o novo contrato não estava registrado quando o jogo foi disputado, em 8 de julho. Ele atuou sem ter aparecido no BID da CBF, daí o problema.

Em campo, o Gaúcho havia recebido o Passo Fundo precisando de uma vitória simples para avançar à semifinal da Terceirona gaúcha. Mas o primeiro tempo terminou 5 a 0 para os visitantes, que fez mais dois na etapa final antes do time da casa diminuir — qualquer semelhança que lhe venha à cabeça é mera coincidência.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Já pensou? Terceirona do RS tem 7 a 1 anulado por escalação irregular - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts