Topo

Sem receber há 4 meses, time boliviano vende as chuteiras para se alimentar

UOL Esporte

19/09/2018 13h04

Real Potosí é lanterna do Boliviano. Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Lanterna do Campeonato Boliviano, com apenas uma vitória em dez rodadas, o Real Potosí vive situação caótica. Os jogadores estão com salários atrasados há quatro meses e, para não passarem fome, decidiram vender as próprias chuteiras, segundo disse o técnico da equipe, Sergio Apaza, ao jornal "El Deber".

O elenco entrou em greve desde a última segunda-feira (17) e chegaram a fechar ruas do entorno da sede do clube para cobrar um posicionamento dos dirigentes sobre a crise financeira.

"Os jogadores tiveram de vender as próprias chuteiras para poderem ter dinheiro para os filhos. Mais de metade dos nossos jogadores estão abaixo do peso", lamentou Apaza, que comprou suprimentos para ter o que oferecer ao elenco após os treinamentos.

Nesta quarta-feira (19), o Real Potosí tem compromisso contra o San José, pelo Boliviano, mas há o risco de a equipe não entrar em campo.

Calixto Santos, presidente do clube, havia prometido quitar a dívida no último domingo, o que não aconteceu. "Eles dão os prazos, mas não conseguem cumprir. Não pagaram nada até agora", disse o zagueiro Herman Soliz.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem receber há 4 meses, time boliviano vende as chuteiras para se alimentar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts