Pato chora ao relembrar câncer da irmã: “Você tem dinheiro e não é nada”
UOL Esporte
30/12/2018 12h41
Alexandre Pato relembrou os momentos de dificuldade durante o câncer de mama da irmã Gisele. Durante participação no Esporte Espetacular, o atacante se emocionou e relembrou quando ela pediu para que ele cortasse seus cabelos.
"Foi um período de provação da família, acho que juntou cada vez mais a família. Ela me ligou e disse: 'estou te esperando aqui para cortar o meu cabelo'", relembrou.
O momento do corte do cabelo foi registrado pelos dois nas redes sociais. "Foi um momento que não foi fácil, porque era minha irmã, sabe? Eu não queria que acontecesse nada com ela. É um momento que você olha e pensa: você pode ter o tanto de dinheiro que você tem, o tanto de benefícios para ajudar sua irmã ou alguém, e você não é nada, sabe? Eu não podia fazer nada. Só podia esperar", prosseguiu.
Gisele foi diagnosticada com câncer de mama em 2017. Em maio deste ano, ela usou as redes sociais para anunciar que estava clinicamente curada da doença.
"Hoje o cabelo dela cresceu, e passou o período de ela usar peruca, o que não era muito bacana. Eu queria entrar na praia e ela não podia, porque ficava com vergonha. E hoje graças a Deus a gente vai poder entrar na praia… Foi difícil, mas… Por isso que eu falo: quem puder, tem que cuidar, tem que ver, porque não é brincadeira".
Os dois estão passando o final de ano em Trancoso, na Bahia. Além de Gisele, Pato está no local com a nova namorada, Rebeca Abravanel, apresentadora do SBT e filha de Silvio Santos.
O período de dificuldade da irmã foi lembrado durante uma visita de Alexandre Pato ao projeto do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). No meio deste mês, ele se vestiu de palhaço e levou presentes para crianças e adolescentes hospitalizadas. A ação faz parte de uma gravação para a Rede Globo.
Em abril deste ano, Pato se dispôs a pagar o tratamento de câncer da digital influencer Nara Almeida. Ela sofria de câncer no estômago e ficou famosa ao compartilhar nas redes sociais a luta contra a doença. Ela morreu em maio.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.