Topo

Gustagol e mais 10 jogadores que tatuaram símbolos de clubes

UOL Esporte

16/02/2019 04h00

Reprodução/Instagram

Quando o atacante Gustavo fez esta tatuagem para marcar seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, em 2016, muita gente achou estranho. Para piorar, ele deixou o clube pouco tempo depois. "E agora, o que ele vai fazer com essa tattoo?", questionaram alguns. Três anos depois, ele voltou e conquistou seu espaço no time titular.

Além dos gols, a tatuagem de Gustavo é mais um motivo de admiração para o torcedor, que se identifica com o carinho demonstrado pelo Corinthians. Mas ele não foi o único boleiro a tatuar símbolos de times. Veja a seguir outros dez jogadores que homenagearam clubes na pele:

1. Benedetto


Principal personagem do Boca Juniors na reta final da última Libertadores, com gols decisivos marcados contra o Palmeiras, o atacante tatuou o símbolo do clube do coração antes mesmo de vestir a camisa xeneize. Ele jogava no América do México quando marcou seu abdômen com o escudo do time e a frase "Isto é Boca".

 

2. Enzo Pérez

Reprodução/Instagram

O meia do River Plate não esconde que é torcedor do clube, tanto que foi batizado em homenagem ao uruguaio Enzo Francescoli, ídolo millonario. Na final da última Libertadores, contra o rival Boca Juniors, ele prometeu tatuar o escudo caso fosse campeão. Mesmo após perder o pênalti que tirou o time do Mundial de Clubes, ele cumpriu a promessa e estampou o símbolo nas costas, junto à imagem de uma santa.

 

3. Cavenaghi


Quando o River Plate venceu a Libertadores em 2015, o atacante argentino também cumpriu a promessa de eternizar o momento na pele. Ele fez uma tatuagem de si mesmo beijando a taça de campeão. Foi seu último ato com a camisa do clube – Cavenaghi já está aposentado.

 

4. Di María


Nascido em Rosario, o meia do PSG deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Rosario Central. Mesmo depois de passar por alguns dos maiores clubes da Europa, ele não perdeu a paixão pelo time que o revelou e chegou a tatuar o escudo dos "canallas" na perna.

 

5. Lavezzi


O atacante argentino nasceu nos arredores de Rosario e sempre torceu pelo Rosario Central, mas nunca teve a oportunidade de jogar pelo clube do coração. Mesmo assim, tatuou o escudo do time em suas costas.

 

6. Eduardo Vargas


Hoje no Tigres-MEX, o atacante chileno jogou apenas um ano na Universidad de Chile – suficiente para ganhar o título da Sul-Americana e o Campeonato Chileno. A passagem foi tão marcante que ele decidiu eternizar no seu braço, tatuando o escudo da La U.

 

7. Marcelinho Carioca


O "Pé de Anjo" nunca foi muito de tatuagens – na época em que jogava, era menos comum ver jogadores com o corpo todo desenhado, como hoje. Anos depois de pendurar as chuteiras, ele resolveu abrir uma exceção em homenagem ao clube do coração, onde ganhou tantos títulos. No ano passado, ele estampou no braço o primeiro escudo do Corinthians.

 

8. Rodrigo Gral

Diego Carvalho/Aguante Comunicação

O experiente atacante teve passagens por Grêmio, Flamengo e Sport, mas nada superou sua paixão pela Chapecoense, clube de sua cidade natal. Ele jogou no time catarinense entre 2012 e 2014 e ajudou a Chape a subir da Série C para a elite do futebol brasileiro. Para marcar o feito, ele tatuou o escudo no braço.

9. Lucas Lima

Reprodução/Instagram

Em 2015, ele converteu o pênalti que deu o título paulista ao Santos contra o Palmeiras e resolveu fazer uma lembrança deste momento. Tatuou uma imagem sua com a camisa do Santos, beijando a bola antes da cobrança. O tempo passou, e agora ele está no Palmeiras. Será que ele ainda vai pintar a tatuagem de verde?

 

10. Leo Monje


Talvez você nunca tenha ouvido falar neste atacante chileno, aposentado em 2017 após passar por vários clubes. Dezesseis, para ser mais exato. E ele fez questão de tatuar o escudo de cada um dos clubes onde jogou. "Todos ganharam o meu carinho e são importantes em todos os estágios da minha carreira".

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gustagol e mais 10 jogadores que tatuaram símbolos de clubes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts