Topo

Fama no PSG! Dani Alves compõe com cantor e pode até gravar DVD

UOL Esporte

19/10/2017 11h00

Na terça-feira (17), um dia antes de viajarem para a Bélgica para mais uma rodada da Liga dos Campeões, uma nova música brasileira fez sucesso entre os jogadores do Paris Saint-Germain.

A nova música de trabalho do cantor paulistano Thiago Matheus foi a que embalou as redes sociais e a viagem dos jogadores. E não foi só entre os brasileiros do time que isso aconteceu: até o goleiro alemão Kevin Trapp e o zagueiro Kimpembe entraram no ritmo latino da versão brasileira da música.

Intitulada como "O Amante", o hit, no ritmo musical do reggaeton – muito comum na América Latina, é uma canção original da música porto-riquenho Nicky Jam, com traduções em diversas línguas.

Figuras do futebol, como Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e até o argentino Paulo Dybala – atualmente na Juventus – postaram em seus Instagram, na função Stories, vídeos cantando a nova música do cantor sertanejo. Ela estreou no país todo na terça-feira e já pode ser pedida nas rádios.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Thiago Matheus contou que o dia do lançamento foi um dia muito agitado, como nunca tinha acontecido antes com outras músicas de trabalho. "Foi uma coisa inesperada. Acho que foi um lançamento de música diferente, assim como "O Amante" é. Nem com a minha outra música de trabalho, que tinha o Dani no clipe, foi assim", referindo-se a sua música "Eu Não Quero Casar", lançada em novembro do ano passado e contava com o lateral do PSG, Daniel Alves.

Segundo o cantor, o jogador começou a ouvir a nova música nos lugares comuns que seus colegas de PSG frequentam, como o vestiário e a concentração dos jogos, e eles gostaram do ritmo, da letra e o Dani passou a arte para eles compartilharem no Instagram.

O empresário e pai de Thiago, Giuliano Matheus, que já teve composições cantadas por Bruno e Marrone, contou que a amizade deles e do jogador Daniel Alves existe há mais de dois anos. "O Dani começou a ouvir as músicas do Thiago e gostou. Como ele tem a Forever Music, ele entrou em contato com a gente e tudo começou", falou Giuliano sobre o escritório de assessoria musical e artística que Daniel Alves tem no Brasil.

Thiago Matheus (à esquerda), Giuliano Matheus (ao centro), Daniel Alves (à direita) e Ney Alves (acima), irmão do jogador, são amigos há mais de dois anos / Reprodução/Instagram

"Eu amo muito futebol. Não digo que só gosto, futebol faz parte do meu dia-a-dia, assim como a música. Quando eu vi que estava todo mundo postando…Cara, o Neymar, o Trapp, o Thiago Silva, todo mundo. Minhas redes sociais não paravam um minuto. Fiquei muito grato que todos eles adoraram minha nova música", disse Thiago.

Thiago e Dani são amigos há mais de dois anos, por intermédio do irmão do jogador, Ney Alves. Ele também é cantor e faz sucesso, cantando canções no estilo forró. O cantor ainda conta que eles compõem juntos sempre que possível. "O Dani adora música e até se arrisca nos gogós. Como ele mora lá na Europa e eu aqui, nós compomos por WhatsApp sempre que dá. Temos uma amizade muito legal", disse o cantor.

Dani Alves e o amigo Thiago Matheus compõem muito pelo WhatsApp / Reprodução/Instagram

O cantor confirmou que irá gravar seu primeiro DVD em janeiro de 2018. Com 100% do repertório sendo composto por ele e por Dani, a expectativa de Thiago está muito alta, conta que está muito feliz e que espera a presença do lateral do PSG. "A gravação está prevista para o próximo ano e a gente conta que ele consiga vir para o Brasil, mas depende de sua agenda de jogos", finalizou.

Thiago Matheus assinou um contrato com a Forever Music, empresa de Dani, na tarde de quarta-feira (18), para assessoria da carreira, tanto artística quanto musical, em conjunto com seu pai Giuliano Matheus.

 

João Victor Marques

Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fama no PSG! Dani Alves compõe com cantor e pode até gravar DVD - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts