Banho de loja: veja a mudança de estilo de 10 boleiros ao longo do tempo
UOL Esporte
23/12/2017 06h00
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho sempre teve um estilo meio rapper, meio pagodeiro – que traduz muito bem o visual clássico dos boleiros. Já o galã David Beckham sempre foi referência da moda masculina. Daniel Alves sempre foi ousado para se vestir… Mas os boleiros a seguir foram mudando ao longo do tempo até chegar ao look de hoje em dia:
1. CRISTIANO RONALDO
Reprodução, Best Image
Ele sempre se interessou por moda, mas no começo apostava em um estilo mais chamativo, com cinto de fivelão, bolsa de mão e luzes no cabelo. Com o tempo, assumiu um visual mais discreto e elegante. Não é à toa que virou garoto-propaganda das maiores grifes.
2. MESSI
Getty Images
O craque argentino em dois momentos na cerimônia da Fifa: em 2010, de smoking e cabelo tipo o do Justin Bieber no começo da carreira. Em 2017, com um terno mais moderno e o penteado hipster com barba. Parece que ele ficou até mais bronzeado…
3. NEYMAR
Julio Cesar Guimarães/UOL, Reprodução/Daily Mail
"Ousadia e alegria" é o seu lema, e ele sempre foi ligado na moda. Na premiação do Brasileirão de 2010, ele já destoava, mas o estilo boleiro ainda estava explícito, com a gola para fora do paletó e o relojão de bicheiro. A mudança maior veio depois que ele se mudou para a Europa. Não perdeu a essência de moleque ousado, mas virou um influenciador fashion.
4. ALEXANDRE PATO
Getty Images, Reprodução/Instagram
A imagem dele sempre foi a do bom garoto, tipo o Kaká. Mas, em um intervalo curto de tempo, o atacante já teve duas mudanças radicais no visual. No Villarreal, apostou no coque. Na China, apareceu com o cabelo platinado e foi zoado até por Neymar: "Tá muito ridículo".
5. ADRIANO
Zulmair Rocha/UOL Esporte, AgNews
O Imperador tem um estilo bipolar. No modo "Rio", ele aparece geralmente sem camisa, de calção de banho e, talvez, um chinelo. No modo "Europa", veste o melhor da alta costura internacional.
6. GUERRERO
Divulgação/Corinthians, Divulgação/Flamengo
Quando chegou ao Corinthians, o peruano tinha penteado de galã latino e poucas tatuagens. No Flamengo, apostou em menos cabelo e mais tatoos.
7. DIEGO
Folhapress, Reuters
Abandonou o cabelo de Playmobil dos tempos de Santos e adotou um visual mais hipster no Flamengo.
8. SERGIO RAMOS
AP, Getty Images
O estilo hipster também protagonizou uma mudança radical no visual do zagueiro espanhol, que antes parecia um jogador da seleção argentina nos anos 90.
9. BALE
Getty Images, Reuters
O coque no cabelo virou a marca registrada do galês, que antes apostava no combo topete/mullet.
10. HIGUAÍN
Getty Images
Sim, este jovem cabeludo do River Plate e o barbudo da Juventus são a mesma pessoa. O atacante abandonou o visual "argentino" assim que foi para a Europa jogar no Real Madrid.
BÔNUS: DUNGA
Reuters, AFP
Em sua primeira passagem pela seleção brasileira, chamou atenção por usar camisas ousadas desenhadas pela filha estilista. Ns segunda passagem, preferiu um estilo mais discreto e conservador. Qual ficou melhor?
VEJA TAMBÉM:
Pato rebate brincadeira de Neymar sobre novo visual: "Meu próximo estilo"
9 motivos pelos quais já sentimos falta do futebol brasileiro
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.