Topo

Blog da Redação

Amistoso Brasil x França já começou no duelo "fashion" entre uniformes

UOL Esporte

02/02/2011 07h00

Brasil e França se enfrentam no próximo dia 9 de fevereiro, no Stade de France, em Paris. Com uma semana faltando para a partida, a disputa entre as duas seleções já começou no campo "fashion". Apesar de ambas as equipes terem o mesmo fornecedor do material esportivo, seus novos uniformes estão longe de seguirem o mesmo padrão e apresentam características bem particulares. Veja a comparação entre cada uma das camisas apresentadas recentemente pela Nike.

O verso do escudo

A novidade de ambos os uniformes é a ilustração atrás do escudo da confederação. Enquanto os franceses ilustram a frase "Nos differences nous unissent" (Nossas diferenças nos unem), o uniforme brasileiro traz a imagem do canário, símbolo da seleção.

Frente

A principal novidade na parte frontal do uniforme quem apresentou foi a seleção brasileira. A lista verde na camisa amarela é inédita e causou certa polêmica quando as primeiras imagens vazaram na internet.

Perfil

A seleção francesa abandonou a gola careca e investiu no estilo retrô com o modelo polo. Os brasileiros, por sua vez,  mantiveram a gola careca, mas unicolor.

Escudo

Pouca coisa mudou no escudo do uniforme brasileiro, já o galo francês (símbolo da equipe) mudou do dourado na Copa do Mundo de 2010 para a cor branca.

Detalhe da gola

O detalhe da gola revela que o novo uniforme da seleção brasileira também tem sua frase: "Nascido para jogar futebol".

Em campo fica difícil de saber quem vai ganhar, mas e quanto aos uniformes, qual seleção saiu na frente?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação