UOL Esporte

Ronaldo e Roberto Carlos, parceiros no cigarro

UOL Esporte

Já aposentado, Ronaldo aproveita para curtir a vida longe do futebol. Nesta quinta-feira, o ex-jogador promoveu uma festa para o lutador de MMA, Anderson Silva. O Fenômeno apareceu fumando dentro de sua casa em São Paulo e contou com a companhia do lateral Roberto Carlos no cigarro.

A comemoração serviu para celebrar a vitória de Silva sobre Vitor Belfort. O lutador manteve o cinturão de campeão dos pesos-médios, em combate realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A festa também marcou a despedida de Roberto Carlos do Brasil. Ele assinou com o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Silva fechou contrato com a empresa 9ine e ganhou status de popstar após a vitória no UFC 126.

Fotos: José Mariano/AE

VEJA MAIS IMAGENS DA FESTA DE RONALDO EM SP

MANO MENEZES DEFENDE RONALDO SOBRE CIGARRO

  1. Will

    23/03/2011 14:29:26

    Tudo um bando de vagabundo que fica se preocupando com os outros, e tenho certeza, não produzem, não fazem nada o dia inteiro e ainda só ficam falando mal dos outros, se trabalhassem com mais vontade o País seria melhor ! O Ronaldo e Roberto já fizeram história o resto é so um bando de resto !

  2. juzeiro

    20/02/2011 00:15:12

    ronaldo ? quem é esse cara que tanto falam dele ? huuummm. sei nao nao to lembrado direito. sera q foi jogador de futebol ? huuummm. sei nao com essa pança toda e esse corpitio adposissimo ? Ta mais pra lutador de sumô e maria fumaça. arf. fenomeno. arf

  3. Junior

    19/02/2011 21:50:09

    Não fumo, não gosto nem cheiro de cigarro, mas, na boa. Eles fazem o que querem com sua vida. Se gostam do fumo, que se danem, não é da conta de ninguém. Só por terer tomado cuidado para não ficarem fumando abertamente, já mostra que têm uma certa consciência de sua influência sobre os jovens. Mas se querem acabar com a vida assim, repito, não é da conta de ninguém.

  4. Alan Brandão

    19/02/2011 17:09:35

    Vou fumar também!

  5. Mohamed

    19/02/2011 17:00:48

    O que os fotógrafos de hoje não fazem para ganhar dinheiro. Acho um absurdo essa invasão de privacidade. Esse fotógrafo deve responder pelo abuso.

  6. vandecely

    19/02/2011 15:10:19

    Eta povo mais idiota!Estão com inveja, nem depois de se aposentar, os merdas odeixam em paz.Vão cuidar de suas vidas. Com certeza eles sabem as consequências, e se as assumem, o problema é deles e não de vocês, bando de desocupados.

  7. Mary de Sena

    19/02/2011 14:05:33

    Que vergonha!!! Dois dos maoires atletas do Brasil fumando. Será q é cigarro msmo?????????

  8. Wilian Fonseca

    19/02/2011 10:35:50

    heheh normail para quem esta com o motor fundindo

  9. nilton luis bernardi

    19/02/2011 10:29:11

    Oportunismo, Invasão de Privacidade, Se Fosse aqui onde eu Moro ele iria ver o quanto ia lhe Custar a Publicação dessas Fotos.Estou Passado Com esse MAldito Fotografo, Tantas coisas Importantes para ser mostradas e esse desocupado, Publica isso, no minimo ele vendeu por um Otimo Dinheiro Podem ter certeza, Faturando com imagens Particulares, em minha opinião ele não serve nem ao menos para fotografar fotos 3 x 4.O Ronaldo é Muito Superior a Isso, ele é o Fenomeno.NILTON LUIS BERNARDI

  10. luis julio

    18/02/2011 22:42:10

    Se o desempenho de um time depente da condição fisica dos seus jogadores...se ganhar ou perder...consquista ou derrota depende de seus jogares e eles por sua vez dependem de seus fisicos... então eu sou contra!Sou contra porque o CORINTHIANS tem que ter o melhor! tem que ter todos seus jogadores em plena forma e não se arrastando pelo campo e, com 15 min do primeiro tempo não conseguindo mais correr como vimos contra o Tolima ( primeiro e segundo jogo).Para que um time desenvolva um bom futebol depende dos musculos de seus jogadores, e se eles estão cansados ,então como construir as jogadas, os lances que os torcedores tanto querem e sonham ....No meu time não joga fumante!!

  11. Teresa Maria Francisca

    18/02/2011 22:40:54

    Parabéns Ronaldo, O Fenômeno sabe que a casa é sua e o cigarro também. Aposentar é se tornar Livre: limite vc tem e se não tivesse não seria você.

  12. Papum

    18/02/2011 21:24:13

    Já faziam tudo isso e muito mais. Agora sem precisar esconder.

  13. Alexandre

    18/02/2011 20:09:59

    Enquanto o Ronaldo estava jogando, era necessário, sim, que ele tivesse uma boa conduta, então como atleta, não fumando, não bebendo, não indo em balada e se mantendo na linha do peso. Agora que ele se aposentou, pode fumar vinte maços de maconha, trinta tragos de whisky e dormir com quinze travecos que, a quem ele está prejudicando será ele mesmo. Uma pena que esteja destruindo a própria vida, mas cada um cuida (ou não) da sua própria conduta à maneira que lhe for bem visto.

  14. claudio

    18/02/2011 18:20:34

    não é a primeiras foto dele fumando, ele fuma ha muitos anos agora vão querer por a culpa no cigarro pela eliminação do timinho?

  15. Luis Philip

    18/02/2011 17:12:04

    Tá de brincadeira né!Vocês jornalistas e o resto dos seres humanos são hipócritas demais! Dois atletas que representaram o Brasil, fizeram jus por onde passaram, não devem nada a ninguém!É impressionante como o povo adora comentar sobre a vida dos outros, a mídia principalmente para fazer dinheiro e garantir o seu ganha pão. Pela imagem de duas pessoas que dedicaram suas vidas ao esporte, deram o sangue e receberam os méritos por isso.Vamos abrir os olhos e cuidar de suas próprias vidas, pessoal sem cultura e sem capacidade mental de distinguir coisas racionais. Qual o problema se o Ronaldo fuma, se o Roberto Carlos fuma? Para com isso, nem Jesus foi perfeito, nem vocês são perfeitos!Ao menos os dois trouxeram alegria a esse povo ignorante que se deixa levar pelos incompetentes que colocam lá em Brasília, povinho ridículo influenciado e sem opinião, é isso que move o Brasil, é disso que vive esse país que para coisas séria não abre os olhos, não faz manifestação, faz piada de tudo e insulta seus ídolos! Por isso eu digo á vocês brasileiros, enquanto continuarem desse jeito, nunca serão!!!!!!!!!!temos sim é que agradecer aos dois jogadores por tudo que fizeram e aonde levaram o nome desse país, em especial ao Ronaldo por tudo que passou. Um verdadeiro GUERREIRO, iluminado, batalhador, enquanto os brasileiros fazem chacota com seus ídolos, o mundo afora idolatra aquele que soube aproveitar de seu dom, e fazer melhor do que muitos o que escolheu pra sí. Ronaldo, na minha visão, o melhor jogador de todos os tempos, pode não ter feito tantos gols quanto Pelé, mas sem dúvida foi muito mais determinado e valente, além de seu carisma, e gratidão total por tudo aquilo que a vida lhe proporcionou!

  16. Dorival Wenceslau

    18/02/2011 17:11:03

    É dificil falar de alguem que é rico e bem sucedido, embora não sirvam de exemplo pra ninguem com a vida que levam, mas, se os caras fumam, bebem, gosta de "emoções fortes" usan drogas .... Vamos ser honestos, para jogar futebol no Brasil qualquer bebado, fumante e usuário faz sucesso.

  17. AJF

    18/02/2011 16:58:30

    O absurdo é o ponto em que chega a invasão de privacidade. Essas fotos captaram imagens dentro da casa do cara... É uma falta de respeito imensa... Este tipo de matéria me dá nojo.

  18. Dick13

    18/02/2011 16:55:21

    Fica realmente comprovado ! A Imprensa nao tem ética alguma, só sabe criticar e cobrar.

  19. Carlos

    18/02/2011 16:53:51

    Olha como são as coisas. Um fotógrafo tirou uma foto de uma festa particular e aproveitou do fato para lucrar, vendendo a foto para a mídia. A redação do UOL vai no embalo e põe a matéria para os estúpidos comentarem com protestos e críticas.E faço eco com os colegas que dizem que cada um que cuide de sua vida, e deixem o Ronaldo e o Roberto Carlos cuidarem da vida deles. Ou será que são vocês que estão pagando a festa e os cigarros ?????????

  20. Bruno

    18/02/2011 16:41:02

    Não sei por quê tanto patrulhamento. Parece que para alguns, jogador de futebol deveria ficar internado num convento. Chega de besteiras, gente, Gerson, Zito, e tantos craques fumavam e acabavam com o jogo. Talvez na concentração eles devessem ficar só pensando no jogo!- Estamos no ano de 2011 e ainda tem gente que quer ver uma freira e não um ser humano.Talvez nunca tenham ficado presos em um hotel fazendo reunião.As pessoas são seres humanos e devem viver a vida. Se fumam ou bebem ,se vão a um restaurante ou boite é um direito deles e sua responsabilidade é fazer seu trabalho com honestidade e eficiência. Vi fotos do Pelé dançando em boite e nem por isso ele deixou de ser o maior jogador do mundo.Acho que está na hora de acordarem para a realidade da vida, pois histórias de papai noel já ficaram na infância. Eu prefiro o Ronaldo e o R Carlos fumando, etc, mas fazendo as jogadas que os consagraram, como tantos outros gênios do futebol e não um anjinho que é perna de pau.

  21. Ricardo

    18/02/2011 16:35:05

    O povo esquece que jogador de futebol é gente...que gosta de beber..sair..fumar...mas a imprensa coloca isso como pecado mortal. Provavelmente o cara que escreve a matéria escreveu fumando e tomando uma gelada sentado no sofá da sala de cueca. Mas ele pode..o jogador de futebol, nossos animais de estimação, não podem.

  22. Beto

    18/02/2011 16:25:24

    Engraçado é ver bebados aqui falando em cigarros....bebado MATA no transito e ainda bate na mulher e filhos. O cara se aposentou, vão plantar batatas e deixem ele fumar um cigarrinho.

  23. Pedro

    18/02/2011 16:05:26

    O que seria dos paparazzi se não houvesse astros. O que seria dos astros se não errassem. O que seria dos erros se todos fossem certos.Gente, vamos deixar os meninos viverem a vida deles. Será que ninguém errou, ou foi apontado por erros ou enganos. Não vejo absolutamente nada de mal fumar ou beber.Haja visto que ficaram ricos, e os que estão cuidando da vida deles como será que estão de grana heinnnnnnn?

  24. stive andreuus

    18/02/2011 15:52:11

    GALERA GARANTE QUE DE TODOS AE QUE COMENTARAM OS JOGADORES FUMANDO NO MINIMO UM BANDO FUMA TBM DEIXA OS CARAS VIVEREM E FAZEREM DA VIDA DELES O QUE BEM ENTENDEREM PARA DE HIPOCRISIA CUDEM DE SUAS VIDAS BANDO DE DESOCUPADOS....

  25. Alex_Santático

    18/02/2011 15:36:39

    DECRETADO: O Ronaldão agora é paulista e paulistano de vez! Vai assumir a barriga de cerveja, tá fumando um cigarrão em público, virou fã do MMA e vai trocar o Revelação pelo Ratos de Porão!!!! Ôrrrraaaaa mêu!!!!

  26. Rogério

    18/02/2011 15:28:08

    Isso é jornalismo??????????????????? Os dois estavam na casa, em local privado. Ninguém não tem nada com isso.

  27. andre

    18/02/2011 15:19:47

    Cada comentário idiota, como um que só pq ele é uma pessoa pública não tem o direito de ter vida pessoal, ele escolheu isso, completamente nada haver.Isso é sensacionalismo barato da mídia, o cara estava em sua casa, lá ele faz o que quer. Vou achar maravilhoso um belo processo contra essa agencia que divulgou isso, promovendo um sensacionalismo barato.

  28. Wilson

    18/02/2011 15:11:21

    Nossa teve um berne aí embaixo que compara os dois ao Pelé pelo fato deste último não fumar, bom, tanto o Ronaldo quanto o Roberto reconheceram todos os seus filhos (4 e 9) enquanto o bonzão sequer reconheceu uma filha em vida, além disso, teve a cara de pau de mandar buquê de flores no velório. Dá para comparar cárater?

  29. Carlos Mariano

    18/02/2011 15:08:05

    Doença, idade? Que conversa. Olha aí porque o fenômeno parece uma bola e não dava um pique de dez metros no timão. E os ingênuos torcedores ainda idolatravam ele...Só espero que esses dois não sirvam como más influencias para o Anderson Silva, que ao contrário deles quando vieram para o Brasil, está no auge da carreira.

  30. Paula

    18/02/2011 15:07:18

    Q triste, q decepção... q vida exemplar...

  31. Enrico Gonzales

    18/02/2011 14:47:41

    O que me deixa triste é o fato do R9 não ter me convidado. Cerveja, cigarro, churrasco, truquinho e belas mulheres. O que tem de ruim nisso???

  32. Fernando

    18/02/2011 14:45:13

    Sócrates, Gerson, Zidane, Marcos do Palmeiras, um monte fuma e isso não significa nada.

  33. Jurandyr

    18/02/2011 14:37:42

    Incrivel o grau de mediocridade da imprensa brasileira, principalmente esses que se dizem escritores "blogueiros". Com o advento do avanço tecnológico qualquer leviano pode estabelecer-se em um blog e escrever o que bem entender. Que "palhaçada" é essa de o atleta, artista, empresário ou cidadão não ter o direito de promover um evento em sua residência e beber, fumar, fornicar, dançar, enfim; fazer o que lhe for conveniente porque logo aparece um jornalista de araque para mostrar e difamar? ... O que é pior ainda são os comentaristas como dito por alguém aqui, "cabeça de TV" para engrossar essa crítica ao cidadão, esquecendo que ele também deve ter o direito de fazer o que quiser. Ademais, os caras já alimentaram demais o apetite dos abutres. Roberto Carlos já foi para a Rússia, em louvável atitude e o Ronaldo já não é mais jogador. Lamentavel e medíocre José Mariano.

  34. Mari

    18/02/2011 14:34:24

    Nossa,quer dizer q agora o Ronaldo tem q ficar chorando,se lamentando pq se aposentou,deixa eles.São pessoas comuns como nós,tem o direito de errar,de ser feliz,de fumar.qual é o problema???

  35. luis antonio guimaraes

    18/02/2011 14:29:14

    e por isso que querem censura para a impresa deste pais , so tem reporter burro ignorante, e que so sabe se meter na vida dos outros , a vida e dele ele faz dela o que bem intender, seus abutres

  36. Rafael F.

    18/02/2011 14:23:16

    Não devemos julgar ninguém, mas é uma palhaçada oque certas pessoas fazem para seu próprio bem-estar...

  37. Coringolão

    18/02/2011 14:23:06

    garanto que as mesmas pessoas que criticam fazem igual ou pior...hipocritas

  38. Rafael F.

    18/02/2011 14:22:33

    Galera, quem pratica futebol....requer e incentiva a saúde!!!!....Onde fuma CIGARRO irá trazer esses beneficios... Se toquem, imagive um idolo menor "Crianças" do Ronaldo, Roberto Carlos quem é q seja, veja uma cena dessa...

  39. Rodrigo de M. Lima

    18/02/2011 14:17:11

    A questão é a seguinte: o hábito de fumar é incompatível com a vida de atleta profissional. Atletas profissionais dependem do seu talento, mas também do seu condicionamento físico para darem o retorno dos investimentos, muitas vezes milionários que se fazem em cima deles. Ninguém vai me dizer que o Ronaldo começou a fumar no dia seguinte ao anúncio de sua aposentadoria, né? É claro que ele já possui esse hábito há um bom tempo. E vocês acham que isso não prejudica o seu condicionamento físico? E a história do hipotireoidismo? Você acreditaram? Ronaldo foi meu ídolo, como foi de muitos brasileiros. Mas para mim, ele perdeu um pouco de sua credibilidade. Ele pode ser uma ótima pessoa, mas passou a ser um mau profissional, a partir do momento que quis se utilizar apenas do seu prestígio para se manter em atividade no futebol.

  40. Paulo Eduardo Julio

    18/02/2011 14:11:15

    Pois é...Depois do fumo que levaram do Tolima, resovleram assumir o vício! Saudações alviverdes!

  41. Sidnei Castilho

    18/02/2011 14:09:44

    Dois safados que se merecem!Ronaldo desde que chegou ao corinthians não foi profissional,sempre estando muito acima do peso!Roberto Carlos eu desejo tudo de mal para esse safado !!!!!!

  42. Carlinhos 10

    18/02/2011 14:07:13

    O Ronaldo deixou de ser atleta há muitos anos, desde a penúltima Copa, mas sobreviveu graçàs à sua técnica e inteligência superior à toda boleirada.Mas o Roberto Carlos pisou na bola. Vende a imagem de atleta responsável, que não fuma, não bebe. O único vício que ele não praticava nos últimos meses era jogar. Que frustração àqueles que o imaginavam um exemplo. O que dirão seus dez filhos????Vá fumar e enganar na Rússia....

  43. Clayton

    18/02/2011 14:02:02

    Meu deus..... nossa eles fumam!!!!!!!!!!!!!!!!Parem com isso eles são pessoas como todas, Garrincha bebia, Maradona usava droga, Ronaldo é Roberto Carlos fumam.... O Zidane fumava....!!!! olhem esta lista, ai estão os melhores jogadores e o que eles fizeram pelo futebol, pra mim o melhor atacante Ronaldo, os dois melhores meio campo Zidane e Maradona, e o Roberto um dos melhores laterais esquerdo, Garrincha não vi jogar mais era muito bom.... Então podem fumar, beber o que importa é o que fazem em campo, e isso eles fizeram e muito bem.... tem muito médico que fuma, bebe, usa até droga... e pior falam pra gente não fazer nada disso, então eles são médicos cuidam de vidas eles seriam os maiores exemplos... esquecem que os jogadores são normais pessoas reais que tem seus vicios e seus prazeres.. valeu abraço.

  44. João

    18/02/2011 14:00:40

    E o cigarro do diabo? As fotos não captaram?

  45. Eduardo

    18/02/2011 13:59:03

    Tá explicado porque os dois não aguentam mais correr e jogar como antes...

  46. Lucas

    18/02/2011 13:54:43

    Tudo certo! Dois ex-atletas. Fumo liberado...

  47. Rodrigo

    18/02/2011 13:47:27

    SAFADOSSSSSSS...Dois pipoqueiros sem vergonha

  48. Roberto

    18/02/2011 13:44:02

    Quanta hipocresia!!!!!!!!!!O Cara que postou esta noticia também fuma, a mulher e filhos também.Não tem noticia melhor para dar!!!!!!!Mostre exemplos positivos!!!!!!!!!Ajude a Sociedade.Faça algo de útil.

  49. Papy

    18/02/2011 13:40:58

    Outros grandes jogadores fumavam, e nem por isso foram execrados. Quem sabe jogar, joga com e sem cigarro. Perguntem ao Gerson, ao Zito......... O Roberto Carlos ainda é um atleta, e o Ronaldo, apesar de estar gordo, ainda é mais atleta que a maioria de não fumantes que eu conheço da mesma idade.

  50. Kleber

    18/02/2011 13:39:34

    Acho muita hipocrisia: fumar é o de menos nesse meio ! Todos já ouviram falar a respeito das orgias com garotas de programa ou Marias Chuteiras, regadas a muito uisque (assim mesmo) e drogas.Agora, acho também um absurdo esses paparazzi. O cara tá na casa dele. Deixem a vida particular deles em paz !

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso