Topo

Blog da Redação

Newsweek estampa Marta na capa e pede: "esqueçam Kaká"

UOL Esporte

02/03/2011 12h07

Marta continua em alta. Eleita cinco vezes seguida pela Fifa como a melhor jogadora do mundo, a brasileira ganhou destaque na mais recente edição da revista norte-americana Newsweek, da qual é capa da edição para a América Latina. No texto, a publicação pede: "Esqueçam Kaká. Marta é a nova estrela brasileira."

*Imagem: Reprodução

A reportagem sobre Marta relembra a carreira da jogadora, desde sua infância em Alagoas e os clubes pelos quais passou – Vasco, UMEA (Suécia) e Santos, sem deixar de falar da seleção brasileira.

A Newsweek também fala sobre a passagem de Marta pelo futebol dos Estados Unidos. A brasileira atuou por Los Angeles Sol e Gold Pride, e a revista não deixou de fazer uma crítica – não à jogadora, mas sim à situação dos clubes nos EUA.

"Até nos Estados Unidos, onde o futebol está crescendo em colégios e universidades, o profissionalismo ainda está em estado precário", afirma a publicação.

Marta voltará a atuar nos Estados Unidos. Ela acertou com o Western New York Flash.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação