Topo

Blog da Redação

Deportivo Pereira completa um ano sem vencer. Seria maldição da coruja?

UOL Esporte

29/03/2011 11h12

A derrota diante do Independiente de Medellín, no fim de semana, representou a marca de um ano sem vencer do Club Deportivo Pereira. Se você não se lembra, esta é a equipe do panamenho Luis Moreno, que ganhou notoriedade depois de ter chutado uma coruja para fora de campo. A mascote do Atlético Junior de Barranquilla acabou morrendo dias depois, causando comoção mundial. Agora, uma espécie de maldição da finada ave parece acompanhar o time colombiano.

O time enfrenta graves problemas financeiros, perdeu o técnico e não vence um jogo desde março de 2010. No início da temporada, os jogadores ainda divulgaram um pedido de desculpas oficial aos fãs. "Se alguém pensou tal coisa, não foi nossa intenção capitular da maneira que vocês viram. Nós garantimos que, como profissionais, faremos de tudo para reparar os erros cometidos". Desde o mea-culpa, pouca coisa mudou na campanha do time, que seguiu sem vitórias e só ganhou destaque nos noticiários pela morte da ave noturna.

Apesar da má fase, o time ainda não corre risco de rebaixamento. Ainda. O descenso na Colômbia é calculado a partir das últimas três temporadas, o que por enquanto garante o Deportivo Pereira na primeira divisão. Além disso, das últimas 34 partidas sem vitória, 12 terminaram e empates e outras tantas em derrotas por apenas um gol.

Reveja a agressão de Luis Moreno:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/9621907[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação