Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte 9 - Sohpie Horn

UOL Esporte

18/04/2011 08h15

A golfista que abandonou o taco para se tornar modelo

Crédito: Divulgação

Golfe não é um esporte muito popular no Brasil, mas mesmo que fosse dificilmente o leitor conheceria Sophie Horn. Isso porque esta britânica, apesar de despontar como promessa no golfe, aos poucos vai abandonando o esporte de Tiger Woods para se tornar uma celebridade.

Horn foi campeã três vezes consecutivas de um torneio em Norfolk County, na Inglaterra, incluindo a competição entre atletas até 21 anos – e ela tinha apenas 15 anos! Conforme foi ficando mais velha, o golfe se mostrou mais competitivo, os bons resultados diminuíram, mas em compensção outras portas se abriram para a gata.

Em 2005, Sophie aceitou um convite para ser colaboradora de uma revista inglesa especializada no esporte, a Golf Punk. Três anos depois, se tornou apresentadora de um programa sobre golfe da TV irlandesa e também emplacou um programa para a versão online da rede Sky Sports.

Desde então, a popularidade da britânica tem crescido sensivelmente como uma espécie de "rostinho bonito" do golfe. A atleta já chegou inclusive a participar de um evento na famosa Mansão da Playboy, casa de Hugh Hefner e suas coelhinhas. Sophie gostou da experiência e hoje em dia se descreve como golfista, modelo, apresentadora personal trainer, jornalista e empreendedora.

Loira ou morena? Como você prefere a musa do golfe britânico? Crédito: Divulgação

Empreendedora porque esta gata polivalente irá lançar em breve sua própria marca de roupas íntimas. E na condição de futura estilista, Sophie tem uma opinião bastante crítica sobre a aparência de suas colegas de esporte.

As mulheres do golfe não são mais sexy por conta
das roupas. O que elas usam é ditado por regras que eu
pessoalmente acho que deveriam ser relaxadas

E se você gostou da gata, aguarde porque o estrelato parece estar no caminho de Sophie Horn. Em 2012 ela irá lançar um calendário ousado que promete fazer sucesso entre os fãs de golfe e de belas mulheres.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas? Veja toda a série Musas do Esporte.
Bem acompanhado. Confira a série Namoradinhas do Esporte.
Agora esporte. Leia o que já foi publicado sobre golfe no Blog da Redação.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação