Topo

Blog da Redação

Namoradinha do Esporte 9 - Irina Shayk

UOL Esporte

22/04/2011 08h40

A modelo russa que conquistou o mulherengo Cristiano Ronaldo

Crédito: Divulgação

A lista de namoradas, paqueras e affairs de Cristiano Ronaldo deve ser equivalente ao número de gols do atacante português nesta temporada. A mais recente delas, contudo, merece há tempos uma menção na série Namoradinhas do Esporte: Irina Shayk, uma bela modelo russa de pele morena, olhos claros e 25 anos de idade.

O casal começou a namorar no primeiro semestre de 2010, depois que a russa terminou seu relacionamento de cerca de dois anos com o baterista Rob Bourdon, do Linkin Park. A "descoberta" de Irina para o mundo não é mérito do português, mas sim da edição especial de biquínis da revista Sports Illustrated, dos EUA. A gata esteve nas páginas da revista pela primeira vez em 2007 e desde então apareceu em todas as demais edições. Em 2011, alcançou o auge figurando na capa da publicação.

As aparições na revista norte-americana ajudaram a carreira de Irina, é verdade, mas nada comparável ao relacionamento com o atacante do Real Madrid. Ambos se conheceram em uma campanha da Armani e a partir deste dia a russa se tornou um nome de peso no mundo da moda, em especial para campanhas na Espanha, claro.

El Corte Inglés e Xti são alguns exemplos de marcas espanholas que contaram com os serviços de Irina nos últimos meses, mas a gata também apareceu na capa das versões locais da revista Elle, GQ, Glamour e DT.

O casal Irina Shayk e Cristiano Ronaldo comparecem a uma partida de basquete em 2010, ano que começaram o relacionamento.
Crédito: Jasper Juinen/Getty Images

A revista GQ, aliás, envolveu a modelo em uma polêmica. A revista teria publicado fotos alteradas no Photoshop para dar a impressão que a russa teria posado nua – algo inédito em sua carreira de modelo. É verdade que a polêmica soa um pouco como mera estratégia para catapultar a venda das revistas, mas a equipe de Irina prometeu processar a publicação. Aos poucos, o assunto saiu da pauta do dia e o processo ficou apenas na ameaça.

As fotos que causaram polêmica: revista GQ teria usado Photoshop para "apagar" a lingerie de Irina e anunciar fotos da modelo russa nua. Equipe da russa afirmou que iria processar a publicação, mas ficou apenas na ameaça.
Crédito: Reprodução

O visual exótico e a pele morena foge ao padrão de mulher russa que nós conhecemos. De tempos em tempos, aliás, a gata é confundida com brasileira.

Meu pai tem a pele escura porque ele é Tatar.
Às vezes tatars podem parecer brasileiros.
No entanto, eu puxei os olhos claros de minha mãe

Talvez tenha sido essa semelhança com as brasileiras que conquistou Cristiano Ronaldo. Quando se fala em lista de casos do craque, os nomes das brasileiras Karina Bacchi e Jordana Jardel, irmã do ex-atacante gremista, sempre aparecem nas fofocas.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE

Além de Irina Shayk. Gostou da gata russa? Clique na imagem para ver a galeria de namoradas de Cristiano Ronaldo.
Mais gatas. Veja toda a série Namoradinhas do Esporte.
Tudo sobre a modelo. Confira o que foi publicado sobre Irina Shayk.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação