Topo

Blog da Redação

No dia de Guerra nas Estrelas, conheça a Galáxia do Futebol

UOL Esporte

04/05/2011 16h34

May The Fourth Be With You! É por isso que hoje, dia 4 de maio, é o dia de Guerra nas Estrelas. Contagiado pela Força, o UOL Esporte resolveu homenagear os fãs da saga contando de novo essa história. Só que, em vez do espaço sideral, o cenário é o futebol. Veja a seguir como seriam os personagens se George Lucas fosse um torcedor brasileiro, e que a Força esteja com você!

DARTH SIDIOUS – Ricardo Teixeira

O poderoso e controverso líder comandou o seu exército de clones dirigentes para transformar a República do Futebol em um Império. Com a ajuda do poder de cinco Estrelas da Morte na camisa, permanece no trono por 22 anos, mas procura manter a discrição sob seu capuz e trabalha mais nos bastidores.

 

 

DARTH VADER – Andrés Sanchez

Sua habilidade ao comando da nave Fiel o levou a ser o braço direito do Imperador. Foi um dos líderes da dissolução do Senado Galáctico dos 13.  Ainda se espera que, assim como no filme, ele salve a pátria e entregue a estrutura para a Copa de Pod Racers de 2014.

 

 

ANAKIN SKYWALKER – Adriano

O menino prodígio que parecia ser o futuro líder da seleção Jedi se deixou influenciar pelo lado negro da Força e perdeu a confiança dos mestres-técnicos ao ser flagrado ingerindo doses exageradas de midi-chlorians.

 

 

LUKE SKYWALKER – Kaká

Descobriu ao longo da juventude a sua aptidão para usar a Força pelo lado do bem, e ajudou a seleção Jedi a conquistar a Guerra Clônica de 2002, mesmo sem usar seu sabre de luz. No entanto, o Império contra-atacou nas duas últimas edições, e a República ainda espera que ele cure seus ferimentos para dar a volta por cima.

 

 

OBI-WAN KENOBI – Telê Santana

Grande mentor da Força a favor do futebol arte, inspirou Kaká, digo, Luke Skywalker e continua tendo influência no futebol Jedi mesmo depois de sua morte.

 

 

 

PRINCESA LÉIA – Patrícia Amorim

Foi a primeira mulher a comandar o maior exército da Galáxia e não se intimidou ao buscar seu espaço no meio dos guerreiros do clã dos clones dirigentes. Também lutou pela sua independência do Senado Galáctico dos 13.

 

 

MESTRE YODA – Lionel Messi

Principal representante vivo da Força em prol do futebol arte, o baixinho habilidoso não abre mão do fair play no manejo do sabre de luz e tem sido comparado até mesmo aos guerreiros Jedi mais temidos da história.

 

 

C3PO – Joel Santana

Essa carismática figura possui uma prancheta inboard que sempre tem a resposta para os dilemas táticos mais complicados. Além disso, por falar várias línguas, serve como intérprete da resistência Jedi.

 

 

R2D2 – Wagner Ribeiro

Com seu poderoso radar de transferências e o transmissor holográfico de propostas para o exterior, ele é dos mais eficientes auxiliares para as aventuras dos jogadores por meio de novos contratos assinados ao longo da imensidão do futebol galáctico.

 

 

HAN SOLO – Ronaldinho Gaúcho

Chegou a receber críticas por ser mercenário devido à sua barganha na hora de escolher a nave, já que a sua fama de habilidoso percorreu toda a Galáxia. Mas, no final da história, conseguiu ser reconhecido como herói.

 

 

CHEWBACCA – Assis

Principal escudeiro de seu líder Ronaldinho Han Solo, ficou vagando pelos planetas em busca de um preço melhor para a sua nave e foi taxado de antipático, mas depois do contrato com a Nave Sem Freio,vive feliz ao lado dos seus semelhantes.

 

 

JABBA – Eurico Miranda

Rompeu com os clones dirigentes porque não quis apagar o charuto durante a reunião do Senado Galáctico dos 13. Quando sua nau foi dinamitada, passou a trabalhar como free-lance nos becos da galáxia para planejar o seu retorno.

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação