Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte 12 - Ana Ivanovic

UOL Esporte

09/05/2011 07h00

A musa que não consegue achar o homem perfeito na vida ou no tênis

Crédito: Clive Brunskill/Getty Images

Ana Ivanovic é presença certa em qualquer lista que de musas do esporte que se preze. Além de bonita, a tenista é tida no circuito feminino como uma personalidade agradável, simpática e de relacionamento fácil. Apesar de todas essas qualidades, a sérvia tem tido dificuldades para encontrar o homem certo para ela tanto na vida pessoal quanto no tênis.

Em 2008, Ivanovic começou um namoro com o colega de profissão Fernando Verdasco, da Espanha. Quando o relacionamento acabou, a sérvia procurou amparo nos braços do golfista australiano Adam Scott. Apesar de discretos, ambos eram vistos fazendo companhia um para o outro nos torneios de tênis e de golfe.

Em outubro do ano passado, entretanto, a relação com o jogador de golfe acabou e, para a alegria de seus fãs (masculinos), a bela morena sérvia está novamente solteira. A sérvia costuma reclamar que que sua vida cheia de treinos e torneios atrapalha na hora de arrumar um namorado. "Não fico mais de três semanas em um único lugar. É difícil achar alguém que aceite essa rotina".  Porém, se houver algum candidato lendo este post, ela deu algumas dicas sobre o seu homem ideal em uma edição sérvia da revista Cosmopolitan.

Gosto de homens sofisticados, com quem posso
ter conversas intelectuais. Eu não sou muito da noite
e dificilmente volto para casa depois das 2h30

 

Se na vida pessoal está difícil achar um homem que a complete, no tênis a situação de Ivanovic não é diferente. A musa está trabalhando atualmente com o australiano Darren Cahill, indicado pelo programa de treinadores de seu patrocinador, o que não é a opção ideal para uma atleta que pretende voltar a ser a numero um do mundo, posto que alcançou em junho de 2008.

O gritinho e o punho esquerdo cerrado é a marca registrada da sérvia quando anota um ponto.
Crédito: Getty Image

Cahill é o terceiro treinador a trabalhar com a musa nos últimos seis meses. Nos últimos cinco anos foram sete nomes diferentes, isso sem contar aqueles que assumiram funções temporárias. Parece que para esta morena de olhos claros, quando o assunto é tênis, a fila anda rapidinho.

Ivanovic acompanha o ex-namorado Adam Scott durante competição de golfe. Antes do australiano, a tenista namorou Fernando Verdasco, mas agora está sozinha.
Crédito: Andrew Redington/Getty Images

Ivanovic já vetou qualquer tentativa de contratar uma técnica feminina. "Homens e mulheres tem personalidades diferentes. Mulheres ficam estressadas com qualquer coisa. Homens levam as coisas mais numa boa", afirmou a tenista, que venceu Roland Garros em 2008, seu único título em Grand Slam.

Na busca pelo outro homem da sua vida, Ivanovic também já sabe qual modelo procurar: "Eu só preciso de alguém que me entenda como pessoa e entenda o que eu preciso. Alguém que será um pouco tranquilo, porque eu sou uma pessoa intensa". Será impressão ou esta descrição serve tanto para técnicos como para namorados?
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Ivanovic e mais. Confira toda a série Musas do Esporte.
Outras gatas. Veja a séria Namoradinhas do Esporte.
Bolinha amarela. Leia tudo que foi publicado sobre tênis no blog.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação