Topo

Blog da Redação

Pastor dá nova data para fim do mundo: meio do Pan e final do Brasileirão

UOL Esporte

24/05/2011 15h46

Era para o Campeonato Brasileiro nem ter começado. Segundo a previsão de um pastor evangélico, o mundo iria acabar no último sábado às 18h – no horário local de cada país. O pontapé inicial nem seria dado. Mas, após o equívoco, o norte-americano Harold Camping (foto abaixo) admitiu o erro de "interpretação" e voltou a prever o apocalipse. A nova data? 21 de outubro.

No calendário esportivo, isso significa que o Brasileirão não chegará ao fim, já que as últimas oito rodadas não serão disputadas (isso, claro, segundo a previsão de Camping). Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara estarão em andamento e muitas modalidades sequer terão início.

Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe França e companhia terão a chance de conquistar suas medalhas, já que a natação termina no dia 21 de outubro. A favorita seleção brasileira feminina de vôlei jogará quase todo o torneio, mas o desfecho será incerto – o último dia é 22 de outubro. Marta e a seleção feminina de futebol estarão no comecinho da disputa e algumas modalidades com chances potenciais para o Brasil sequer terão início, como vôlei masculino, atletismo, judô e ginástica. Isso, claro, se Harold Camping acertar desta vez.

Foto: Sprinkle Lab, Brandon Tauszik/AP

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação