Membros da Fifa não sabem que Espanha venceu a última Copa
Das agências internacionais
Demorou muito tempo para a Espanha finalmente conquistar uma Copa do Mundo, feito realizado no ano passado, na África do Sul. Teoricamente o fato deveria ser inesquecível para quem acompanha futebol, principalmente para os que trabalham com o esporte. Porém, não é bem assim. Parece que alguns dirigentes ligados à Fifa andam com amnésia esportiva.
Durante conferência realizada nesta quarta-feira, antes das eleições que irão definir o presidente da entidade, delegados de associações ligadas à Fifa foram convidados a testar o sistema de votação com uma pergunta simples de múltipla escolha : "A Espanha venceu o Mundial da África do Sul?". Surpreendentemente, o resultado não foi unânime.
Os votantes tinham que escolher entre três teclas (sim, não e abstenção). O resultado foi que 184 membros disseram que sim, a Espanha venceu o Mundial, e sete apertaram a tecla não. A dúvida agora é saber se os "esquecidos" realmente erraram o voto por ignorância ou por uma confusão com o sistema de teclas da votação. Eles tiveram quinze segundos para realizar o teste.
Mas não foi somente essa pergunta que teve resposta equivocada. Outra questão do teste era se o encontro estava sendo realizado em Zurique ou em Budapeste. Um total de 143 membros responderam corretamente que o ato ocorre na cidade suíça, onde fica a sede da Fifa, enquanto 45 escolheram a capital húngara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.