Topo

Blog da Redação

Membros da Fifa não sabem que Espanha venceu a última Copa

UOL Esporte

01/06/2011 08h42

Das agências internacionais

Demorou muito tempo para a Espanha finalmente conquistar uma Copa do Mundo, feito realizado no ano passado, na África do Sul. Teoricamente o fato deveria ser inesquecível para quem acompanha futebol, principalmente para os que trabalham com o esporte. Porém, não é bem assim. Parece que alguns dirigentes ligados à Fifa andam com amnésia esportiva.

Durante conferência realizada nesta quarta-feira, antes das eleições que irão definir o presidente da entidade, delegados de associações ligadas à Fifa foram convidados a testar o sistema de votação com uma pergunta simples de múltipla escolha : "A Espanha venceu o Mundial da África do Sul?". Surpreendentemente, o resultado não foi unânime.

Os votantes tinham que escolher entre três teclas (sim, não e abstenção). O resultado foi que 184 membros disseram que sim, a Espanha venceu o Mundial, e sete apertaram a tecla não. A dúvida agora é saber se os "esquecidos" realmente erraram o voto por ignorância ou por uma confusão com o sistema de teclas da votação. Eles tiveram quinze segundos para realizar o teste.

Mas não foi somente essa pergunta que teve resposta equivocada. Outra questão do teste era se o encontro estava sendo realizado em Zurique ou em Budapeste. Um total de 143 membros responderam corretamente que o ato ocorre na cidade suíça, onde fica a sede da Fifa, enquanto 45 escolheram a capital húngara.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação