Topo

Blog da Redação

Conheça o pirocóptero, a tal pedra que atingiu Muricy Ramalho

UOL Esporte

02/06/2011 13h02

Crédito: Reprodução

Durante a partida entre Santos e Cerro Porteño, o técnico Muricy foi atingido por um objeto voador não identificado vindo das arquibancadas do estádio Olla Azulgrana, no Paraguai. Fotógrafos cercaram o treinador, que aparentava sentir muita dor na testa. Alguns jogadores alegaram que uma pedra foi atirada em campo. Mais tarde as imagens mostraram um vulto parecido com um… pirocóptero.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Pirotécnico. Muricy vira alvo de piadas no Twitter
Este foi meu! Neymar tenta "roubar" autoria de frango do goleiro
Santos vai à final. Leia relato completo do jogo

Mas o que é um pirocóptero? Quem nasceu em meados da década de 90 talvez nunca tenha ouvido falar deste pirulito que dava de brinde uma hélice. Esta hélice, acoplada à haste da guloseima, criava um brinquedo que divertiu toda uma geração nos anos 80. Se você viveu esta época, deve se lembrar desta propaganda:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11651383[/uolmais]

Difícil acreditar que um brinquedo de plástico tenha voado das arquibancadas até a beira do campo e ferido Muricy. O objeto que acertou o técnico do Santos segue sendo um mistério, algo semelhante à bola de papel que acertou o candidato à presidência José Serra, em 2010. Mas agora que você conhece o pirocóptero, fica a pergunta, o que atingiu Muricy Ramalho?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação