Mano dá pique para separar Neymar de técnico venezuelano; veja vídeo da confusão
A partida entre Brasil e Venezuela foi morna em campo, mas no intervalo o clima esquentou, em uma discussão entre Neymar e o técnico rival, César Farias. O problema foi causado pelo fato de o brasileiro não ter colocado para fora a bola para atendimento do venezuelano Fedor, nos instantes finais da etapa.
No vídeo postado por um torcedor venezuelano, é possível acompanhar a saída de campo dos times. Farias começa a gesticular em direção a Neymar e logo em seguida o técnico brasileiro Mano Menezes dá um pique para separar o jovem atacante da confusão. Em poucos instantes, outros brasileiros se envolvem no entrevero, que acabou sendo esfriado rapidamente. No fim, empate sem gols na estreia dos times na Copa América.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11780962[/uolmais]
Neymar falou sobre a confusão e tratou a atitude do treinador com bom humor. "Eu estava de costas. Aí ele veio falar um monte de coisa, mas não entendo o que ele fala. O Mano [Menezes] entende. Aí houve a discussão", disse o atacante.
Farías até falou em agressão. "Os que me agrediram vieram de trás, então não pude ver. Quem viu pode falar, eu estava de costas", disse o treinador da Venezuela, que justificou sua postura. "Eu só fui fazer uma reclamação. Não me parecia justo o Brasil tentar fazer um gol daquela maneira, quando um jogador nosso estava caído no chão. A seleção brasileira tem categoria para marcar de outra maneira. Existem códigos que devem ser seguidos", explicou.
Mano Menezes criticou areação do técnico da seleção venezuelana. "Ele se sentiu no direito de dar um dura no Neymar, e a gente vai aprendendo até nisso. Tive de fazer força para tirar o Neymar do bolo. A gente pode chamar a atenção do Neymar. O técnico da Venezuela, não", opinou.
Dê sua opinião: quem estava certo na confusão entre brasileiros e venezuelanos?
MAIS – Leia o relato completo de Brasil 0 x 0 Venezuela
CONFUSÃO – Neymar ironiza bronca de venezuelano: 'falou um monte de coisa, mas não entendo'
REPERCUSSÃO – Imprensa internacional destaca decepção brasileira em resultado fraco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.