Luta de muay thai entre crianças causa polêmica na Austrália
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11817397[/uolmais]
"As luvas dela eram tão grandes que mais parecia uma briga de travesseiros", afirmou o ex-campeão de muay thai John Wayne Parr sobre a estreia de sua filha Jasmine, de oito anos, no ringue contra uma menina de apenas sete, como mostra o vídeo do canal australiano Ten (acima).
Jasmine venceu a luta promovida na sede da polícia comunitária de Queensland, na Austrália, e faturou 100 dólares australianos. "Fiquei com medo quando ela ficou chutando minha perna. Mas a vitória me deixou muito feliz, e quero lutar de novo. Quem sabe quando eu tiver dez anos", comentou a menina após o primeiro triunfo.
As imagens da luta, no entanto, rodaram o país e causaram repercussão negativa, o que levou até a Justiça a investigar o episódio. O governo também anunciou que estuda medidas para regular a prática de artes marciais entre crianças.
O ex-lutador pai da menina chegou a participar de um bate-papo pela internet, onde discutiu com cidadãos horrorizados com o combate mirim. Mas John Wayne Parr se saiu bem com seus argumentos.
"Artes marciais podem ser algo positivo para qualquer cidadão que abra sua mente em vez de ficar em casa, na internet, sem falar com seus filhos", alfinetou John. "Ela não é uma garota Barbie, não gosta dessas coisas. Ela gosta de curtir com o pai, treinar, sorrir, brincar e se divertir ficando em forma e saudável", concluiu o pai de Jasmine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.