O que fazer com as figurinhas repetidas da Copa de 2010? Quatro ingleses dão uma ideia
A Copa do Mundo da África do Sul acabou já faz mais de um ano e desde então você deixa aquele seu álbum de figurinhas no fundo da gaveta, na expectativa de, na posteridade, exibí-lo orgulhoso para seus filhos ou netos. Mas esse esforço tem um custo: dezenas ou centenas de cromos repetidos que, se não foram despachados para um amigo menos competente na troca de figurinhas, devem estar acumulados nesta mesma gaveta.
Trabalho meticuloso de quatro amigos ingleses colou mais de 5 mil figurinhas do Campeonato Inglês em um carro. Crédito: The Sun
Na Inglaterra, um grupo de quatro amigos encontrou a solução, digamos, sustentável (usando um termo da moda) para usar as figurinhas repetidas. Eles compraram uma lata-velha sobre quatro rodas no valor de 300 libras e cobriram o automóvel com mais de 5 mil cromos excedentes de suas coleções.
Ryan Dugmore (na foto) e seus amigos Kelvin Misra, Liam Bull, e Jack Orton farão uma viagem pela Europa com o automóvel. Crédito: The Sun
O carro, um Ford Escort sem buzina, sem limpadores de para-brisa e cheirando a vinagre, recebeu uma película adesiva para proteger de uma possível chuva os cromos que figuram exclusivamente atletas do Campeonato Inglês. "Esperamos que assim elas não descolem com uma possível chuva", afirmou Dugmore a´tabloide The Sun. No processo da decoração do carro, os amigos tiveram um cuidado: jogadores do Aston Villa, time do coração do quarteto, ganhariam um espaço nobre, o capô.
Fica a pergunta para os leitores do blog da Redação que queiram adotar a ideia com as sobras do álbum da Copa de 2010: qual espaço ficaria reservado aos jogadores da seleção brasileira?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.