Topo

Blog da Redação

Os sete erros de Santos e Flamengo

UOL Esporte

28/07/2011 16h25

Crédito: Fernando Pilatos/UOL

Santos e Flamengo fizeram na última quarta-feira um dos melhores (senão o melhor) jogo do ano. Gols de placa, tabelas, jogas geniais, dribles e, claro, nove gols em 90 minutos de bola rolando. Nesta quinta-feira, o assunto do dia é comentar os lances e brindar a genialidade de Ronaldinho e Neymar, mas poucos se lembram que a partida com placar de churrasco também teve seus momentos de pelada. Abaixo, veja sete erros que selecionamos na partida. Porque afinal de contas, lambanças também podem contar a história de um jogo histórico.

1) ERRO NA SAÍDA DE BOLA, GOL DE BORGES

No início do jogo, o Flamengo ainda assimilava o primeiro gol de Borges, aos 4 minutos, quando um erro na saída de bola permite que Ganso lance Neymar. O goleiro Felipe ainda defende o primeiro chute do atacante, mas no rebote a bola sobra do lado esquerdo para Borges, de novo, anotar o segundo gol santista ainda antes dos 20 minutos de partida.

2) DEIVID PERDE GOL DEBAIXO DA TRAVE

Esse é o típico caso de um erro imperdoável que passa desapercebido depois de uma vitória épica. Quando o placar  estava 2 a 0 para o Santos, Deivid recebe um cruzamento rasteiro de Luis Antônio e, na segunda trave, se enrola com a bola e perde um gol daqueles que até a nossa avó faria.

3) ONDE COMEÇOU A REAÇÃO

Rafael é um goleiro jovem e que vem se firmando na meta santista. Na quarta, contudo, foi um erro do arqueiro que começou a reação flamenguista. O Santos liderava por 3 a 0 quando Rafael falha ao tentar segurar um cruzamento rasteiro e relativamente tranquilo da direita. A bola cai nos pés de Ronaldinho Gaúcho, que marca o primeiro de seus três gols no jogo.

4) ERRO DE IBSON NA DEFESA

O Santos tenta sair com a bola dominada de sua intermediária, mas Ibson acaba marcado por dois jogadores do Flamengo, perde a bola para Williams e cai reclamando de falta. O árbitro manda seguir o lance, que termina com bela jogada de Ronaldinho Gaúcho. O jogador rubro-negro sofre falta na entrada da área e depois… bem, depois é a vez da barreira do Santos aprontar.

5) BARREIRA DO SANTOS

Crédito: Fernando Pilatos/UOL

Ronaldinho Gaúcho fez uma jogada de futsal e sofreu a falta na entrada da área. Claro que o camisa dez vai assumir a responsabilidade e cobrar sobre a barreira, no canto oposto do goleiro. A melhor coisa para os defensores neste caso é saltar bem alto e bloquear a trajetória da bola, certo? Errado. Gaúcho lembrou seus tempos de Barcelona, aproveitou a ansiedade dos adversários e chutou rasteira, por baixo da parede de santistas.

6) POR QUE CAVADINHA?

Com 3 a 2 no placar e um adversário em franco crescimento na partida, quem arriscaria uma cavadinha? Talvez só Loco Abreu, que já leva a insanidade no nome. Elano, por sua vez, tentou enganar o goleiro Felipe, mas falhou feio. O flamenguista esperava um chute forte, no meio do gol. Com a bola fraca e à meia altura ficou ainda mais fácil. Tão fácil que deu até para emendar uma embaxadinha.

7) GANSO PERDE A BOLA NO ATAQUE

Com o jogo tenso e um placar de 4 a 4, Ganso tenta segurar a bola no meio de campo, exagera na firula e acaba perdendo a bola para o atacante Deivid. O erro é fatal. O ex-jogador do Santos toca do lado esquerdo para Thiago Neves, que ajeita para Ronaldinho Gaúcho marcar o seu terceiro gol, o quinto fo Flamengo, e fechar a vitória na Vila Belmiro.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Cornetagem. Jornal carioca provoca Santos: 'Chupa, Neymar'.
Festa. Flamengo volta para casa e é recebido como campeão.
Sob a barreira. Ronaldinho Gaúcho lembra gol da época de Barcelona.

 

VEJA OS NOVE GOLS DA PARTIDA HISTÓRICA
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11876792[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação