Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Maryeve Dufault, a canadense que assumiu a pole position entre as belas da velocidade

UOL Esporte

09/08/2011 07h35

Crédito: Divulgação

Por muito tempo Danica Patrick desfrutou do trono de rainha da velocidade nos Estados Unidos. Em poucas semanas, entretanto, este título será colocado em disputa com a chegada de Maryeve Dufault, uma ex-modelo que disputará roda a roda pelo posto de musa da Nascar.

Aos 29 anos de idade – curiosamente a mesma idade de sua rival em beleza -, a gata será a primeira piloto canadense a correr na Nascar e sua estreia será justamente "em casa" na prova de Montreal, no Quebec, estado onde cresceu e começou a competir.

Maryeve é sim um rostinho bonito dentro de um capacete da categoria mais tradicional dos Estados Unidos, mas ao que tudo indica, ela fez por merecer. A canadense já havia se destacado em categorias inferiores da Nascar e desde criança compete sobre veículos automotores.

Ao longo da vida da musa, além dos automóveis, carts, motocicletas, e até motos de neve já foram guiados pela musa em competições. Na realidade, antes mesmo de completar dez anos de idade, ela já havia sofrido algumas fraturas no braço em consequência de acidentes em corridas.

No passado eu usava boa parte do dinheiro que ganhava como modelo e em ensaios fotográficos para comprar pneus e outras coisas que precisava para correr. Crédito: Divulgação

Ao contrário de Danica Patrick, a perfilada desta semana sempre conjugou a carreira de modelo com as competições. Aliás, mais do que isso: por muito tempo, a beleza de Maryeve sustentou suas aventuras no asfalto.

"No passado eu usava boa parte do dinheiro que ganhava como modelo e em ensaios fotográficos para comprar pneus e outras coisas que precisava para correr", afirmou a mais nova integrante da Nascar.

"Claro que algumas pessoas acham que competir em velocidade é uma loucura, mas eu sei onde meu coração está. Eu sou uma corredora e eu quero ser conhecida primeiramente por aquilo que eu fizer na pista", afirmou a canadense, tentando nos convencer a prestar mais atenção em suas corridas que em suas curvas. Danica, é melhor você pisar no acelerador, porque em termos de beleza, você já está em segundo lugar.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
A rival. Leia o que já foi dito sobre Danica Patrick no blog.
Mais gatas. Confira toda a série Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação