Topo

Blog da Redação

Jornal inglês faz lista dos jogadores mais gordos do futebol; Ronaldo lidera

UOL Esporte

25/08/2011 15h55


Foto: Reprodução/The Sun

O jornal inglês The Sun fez uma lista dos "gigantes do jogo – no tamanho, não na reputação deles no gramado". Ou seja, a publicação definiu o top 10 dos jogadores mais gordos da história do futebol. Ronaldo superou Maradona e apareceu no topo da lista.

Segundo o The Sun, o Fenômeno tem um estômago que estava difícil de esconder. "Ele perdeu a batalha contra a protuberância e se aposentou por causa do seu tamanho em fevereiro deste ano."

Mas Ronaldo não é o único brasileiro na lista. O atacante Adriano, em fase de recuperação de lesão no Corinthians, foi premiado com o oitavo lugar na lista.

O jornal diz que ele já tirou o sono de muito zagueiro, mas quem hoje perde noites preciosas é o Corinthians, que tenta controlar seu peso. "Uma vez, ele disse que 'comia muita salada', e o Corinthians está esperando que ele faça gols da mesma maneira que ele mente."

Veja, abaixo, a lista dos jogadores mais gordos da história, segundo o The Sun:

1. Ronaldo, atacante brasileiro
2. Maradona, meia argentino
3. Willie 'Fatty' Foulke, inglês, goleiro de futebol e jogador de críquete
4. Neil Ruddock, zagueiro inglês
5. Paul Gascoigne, meia inglês
6. Nevilla Southall, goleiro galês
7. Benni McCarthy, atacante sul-africano
8. Adriano, atacante brasileiro
9. Mido, atacante egípcio
10. Mark Bosnich, goleiro australiano

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação