Musa do Esporte: Brooke Adams, a gata que fará você acreditar no circo da luta livre dos EUA
Crédito: Divulgação
Em tempos de franco crescimento do MMA, os shows de luta livre – aqueles que costumamos chamar telecatch – parece um espetáculo sem sentido. Mas nós do Blog da Redação daremos uma razão para você não desistir deste "esporte". O motivo se chama Brooke Adams.
Ex-modelo e atriz, a morena deixou as passarelas e estúdios de cinema para se arriscar nos ringues. Arriscar sim. Porque apesar de ser uma luta ensaiada, o show da luta livre exige bastante do físico de um lutador. Jogar e ser jogada para cima e para baixo no ringue pode render alguns hematomas e fraturas.
Mas a qualidade de Ms. Tessmacher, como ela foi apelidada na indústria do entretenimento norte-americana, reside justamente na habilidade de conciliar a brutalidade do telecatch com sua beleza escultural.
Brooke Adams deixou a carreira de modelo para se tornar a musa da luta livre "de mentirinha" nos Estados Unidos. Crédito: Divulgação
Seu primeiro envolvimento com a luta livre aconteceu há pouco tempo. Em 2006, Brooke participou de uma espécie de "peneira" para escolher uma diva da luta livre, mas despertou interesse de figurar como lutadora. A gata acabou enviada para uma semana de testes em uma liga menor, mas não foi contratada.
Durante este período, retomou a carreira de modelo, mas voltou ao "circo" da luta livre com outra empresa, atuando durante os espetáculos. No final do ano passado, Brooke fez sua estreia no ringue e se tornou uma das favoritas do público que prefere as beldades aos marmanjos trocando sopapos.
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.
Luta de verdade. Veja tudo que foi publicado sobre MMA no blog.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.