Topo

Blog da Redação

Corintianos tiram sarro de flamenguistas no Twitter por empate em pesquisa sobre maiores torcidas

UOL Esporte

05/10/2011 10h31

Os torcedores do Corinthians aproveitaram para tirar sarro dos flamenguistas pelo Twitter. Tudo por conta da pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira, na qual foi indicado um empate entre eles como as maiores torcidas do Brasil.

Os corintianos não perderam tempo e postaram várias mensagens no microblog para celebrar o 'crescimento" da torcida. "A imprensa noticia o que eu sempre soube: torcida do Corinthians ultrapassa a do Flamengo! E com o provável título dessa ano ainda…", escreveu @fabiolepique.

"Com uma boa noticia dessa meu dia esta maravilhoso" (sic), comemorou @phillipbatista. Já @GuiCanelas aposta: "Vamos passar esses caras!!!"

Há quem não acredite muito nos dados do levantamento. "ALguém acredita que Flamengo e Corinthians estão empatados? Uma pesquisa onde o Vasco não esta entres os primeiros, me faz duvidar disso." (sic), postou @Cacalchan. Para @carlos_munhoz, a pesquisa também merece ser questionada. "Adoro estas pesquisas sem pé nem cabeça: Trata-se de um Cálculo Hipotético Universal Teórico Estimado (sigla: CHUTE)", opinou.

E @sufi_escarpante também duvida que as torcidas de Flamengo e Corinthians sejam do mesmo tamanho. "Mengão maior do mundo! Esta pesquisa é irreal e deve ter sido comprada pelo Andrés, com certeza", ironizou.

No Facebook, o assunto também rendeu vários comentários. Veja alguns deles:

Rodrigo Piacente
Nem assim o curintia ganha alguma coisa, só empata!!!

Sérgio Cardoso
Até parece… esse povo não deve pesquisar no Norte e Nordeste, onde 60% são flamenguistas… Na minha sala 90% é flamenguista 5% vascaino e o resto é dividido

Luís Flávio Corrêa
É o que eu sempre disse, o Flamengo ganhava em números gerais, mas a Fiel é a torcida que participa, que vai ao estádio. Só olhar a média de público do Corinthians que é muito maior que a do Flamengo, mesmo sendo o Pacaembu muito menor e com ingressos mais caros. Agora empatados, ano que vem líder isolado. Corinthians cada vez maior.

Danilo Gabriel
A diferença é que nós Corinthianos, torcemos somente para um time. Enquanto o restante se juntam contra nós! Salve Republica popular do Corinthians!

Hugo Blois
As torcidas do flamengo e corinthians sao grandes devido ao tempo de fundação e ajuda da mídia mas o sao Paulo vem surpreendendo pois e a terceira do pais com apenas 75 anos e títulos… Será que no centenário do sao paulo este terá a maior torcida?

LEIA MAIS:
Nova pesquisa Ibope iguala tamanho de torcidas de Corinthians e Flamengo
Neymar ganha de Pelé e Ronaldinho na preferência de telespectadores, segundo pesquisa
Veja mais zoações com o Flamengo em nossa página especial

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação