Topo

Blog da Redação

Família recupera cão após oferecer entradas para jogo das Eliminatórias como recompensa

UOL Esporte

06/10/2011 11h39

Terminou de forma feliz o sumiço do cachorro Chocolate, que havia sido roubado junto com um carro em Lima, no Peru. O animal da raça Shih-tzu havia sido levado havia onze dias e os donos já não sabiam o que fazer para encontrá-lo.

Foi quando Luis Revoredo resolveu tentar uma última cartada e se plantou na frente do Estádio Nacional para comprar ingressos no setor mais caro para a estreia da seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa de 2014 contra o Paraguai. A ideia? Oferecer os bilhetes como recompensa para quem achasse o cão.

A iniciativa ganhou destaque na mídia local e não demorou para que Maria Osorio procurasse a família para devolver Chocolate, que foi achado sujo e triste em uma praça e havia sido adotado pela mulher até ela descobrir que ele havia sido roubado.

O reencontro foi emocionante e o cãozinho rapidamente correu para ficar com os donos, que cumpriram o trato e deram os ingressos para Maria. A salvadora disse que não devolveu o cão por causa da recompensa [tanto que dará os ingressos para o sobrinho], mas sim por poder ver a alegria da família em reencontrar seu animal de estimação.

"Estamos felizes com a volta de Chocolate. O carro não me interessa", falou Luis Revoredo.

Sensibilizada com a história, a Federação Peruana de Futebol ainda presenteou o dono de Chocolate com duas entradas para o jogo contra o Paraguai.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação