Jogadores iranianos são suspensos após 'comemoração inadequada'
Quem diria que uma simples comemoração de um gol poderia causar a suspensão de dois jogadores? Pois é, isso realmente aconteceu, e foi no futebol iraniano. Por considerar 'imoral' a comemoração de Mohammad Nasrati e Sheis Rezai, do Persépolis, a Comissão Disciplinar da Federação Iraquiana afastou os dois do futebol por tempo indeterminado, e eles sequer podem entrar nos estádios do país.
Os jogadores do Persépolis se abraçavam após um gol, quando Mohammad chega correndo e "toca" o bumbum de seu companheiro, que pelas imagens parece não ter gostado nada nada da brincadeira.
A punição foi mencionada na rede de televisão local IRIB e, de acordo com autoridades federais, a comemoração dos jogadores foi "inadequada" e "fere o esporte". O Irã é um país com governo teocrático xiita e bastante conservador. Ações como a dos jogadores, que em outros países seriam motivo de piada, não são aceitas.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12234988[/uolmais]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.