Topo

Blog da Redação

Gremistas criam atacante "fake", que vira hit na internet

UOL Esporte

06/12/2011 20h08


Crédito: Reprodução

Quem procurar por Bruno Camargo na internet vai achar gols no Youtube, página no Wikipedia e detalhes sobre o atleta. Mas ele não existe. O jogador foi criado pelos gremistas que organizam a página do clube na rede social Orkut. O objetivo, atingido em pouco tempo, era que o nome chegasse à imprensa.

Através do Twitter, ele chegou. Muitos perfis que dizem trazer informações "exclusivas" deram o atleta fake como contratação do Grêmio. "A direção nega", chegou a ser colocado no ar por uma rádio.

Ao revelarem a verdade, que Bruno é somente uma brincadeira, a onda de informações virou piada e segue nas redes sociais entre os aficionados gremistas até hoje. Montagens – como a de cima – com a imagem do jogador circulam pelo microblog. Alguns, menos avisados, ainda aguardam a chegada do atacante de 19 anos que brilhou no Chelsea B e tem até DVD pessoal.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação