Topo

Blog da Redação

São Bento, de Sorocaba, se candidata a rivalizar com campeão Barcelona

UOL Esporte

19/12/2011 09h13

Um grupo de torcedores bem-humorados do São Bento, tradicional time de Sorocaba, no interior de São Paulo, percebeu uma coincidência positiva na história do modesto clube, hoje na A-3 do Campeonato Paulista. Em dois momentos distintos, o clube azul e branco bateu campeões mundiais nos anos seguintes às respectivas conquistas.

As "vítimas" do São Bento foram Santos e São Paulo, e os autores da montagem que está circulando no Facebook são os criadores do grupo "Vamos Subir, Bento!", que incentiva a equipe a deixar a terceira divisão estadual.

Na imagem, os fanáticos lembram que em 1963, um ano depois do primeiro título mundial do Santos, a equipe de Pelé perdeu de 3 a 2 para o São Bento. Algo parecido aconteceu em 2006, um ano depois do terceiro Mundial do São Paulo. Também no Estadual, o time tricolor foi derrotado pela equipe sorocabana por 2 a 0.

Pelo raciocínio dos torcedores, agora é a vez do Barcelona.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação