Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Aravane Rezai causou polêmica ao apoiar líder Ahmadinejad, no Irã

UOL Esporte

24/01/2012 06h00


Crédito da imagem: Scott Heavey/Getty Images

O fã de tênis não teve tempo de acompanhar a beleza de Aravane Rezai durante o Aberto da Austrália, já que a tenista caiu logo na estreia diante da chinesa Shuai Peng. O auge da carreira da francesa foi em 2010, mais ou menos na época em que pipocaram algumas polêmicas com a atleta.

Filha de pais iranianos, Rezai nasceu na França, mas nunca escondeu sua paixão pelos dois países. "Eu respeito ambos os países. Tenho os dois no meu coração é isto que me faz quem eu sou", afirmou certa vez em entrevista. Porém, quando a imagem da tenista apareceu na campanha do polêmico presidente Mahmoud Ahmadinejad.

A morena havia presenteado o líder com duas raquetes de tênis nas vésperas da eleição do país, cuja vitória de Ahmadinejad provocou revoltas em diversos pontos do país. "Eu gosto do senhor Ahmedinejad porque ele mostrou a força do Irã para todo o mundo", afirmou durante vídeo usado pelo político na campanha eleitoral iraniana. A tenista já chegou inclusive a defender o país nos Jogos Muçulmanos, conquistando duas medalhas de ouro no tênis.

Não bastasse a discussão política, no ano seguinte a tenista apresentou à polícia francesa queixa de seu pai, Arsalan, por violência, assédio e ameaça de morte. Arsalan foi o primeiro técnico da tenista, que começou a praticar o esporte aos oito anos, e já havia sido banido dos torneios da WTA por seu comportamento agressivo com as atletas.


A beleza da tenista Aravane Rezai foi usada pela campanha da WTA no ano passado. Crédito da imagem: Divulgação

Em outubro de 2010, Rezai alcançou seu melhor momento na carreira, ocupando a 15ª posição no ranking da ATP, quando venceu torneios em Madrid (Espanha) e Bastad (Suécia). O último ano, entretanto, não foi positivo para a francesa que caiu de produção e, atualmente, não figura nem sequer entre as cem melhores do mundo.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação