Topo

Blog da Redação

Empresário confirma Joel no Fla; conversas começaram antes da queda de Luxa

UOL Esporte

03/02/2012 16h06

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

O empresário de Joel Santana, Léo Rabello, confirmou que o ex-treinador do Bahia vai comandar o Flamengo. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, ele disse que o substituto de Vanderlei Luxemburgo chega na segunda e que o acordo não foi fechado nesta sexta.

"Acertamos tudo com o Flamengo, e isso não aconteceu hoje [sexta]. O Joel chega junto com a sua comissão técnica e se apresenta na segunda-feira", disse Léo Rabello.

Na coletiva em que anunciou a saída de Luxemburgo, Patrícia Amorim foi taxativa ao dizer que não havia conversado com Joel Santana. Ela admitiou, no entanto, que pessoas ligadas ao clube poderiam ter feito o contato.

A reportagem apurou que o ex-técnico do Bahia vem mantendo contato com representantes da cúpula do Flamengo desde quarta. Ao saber da definição da demissão de Luxemburgo, Joel pediu demissão imediatamente do Bahia. Ele assina um contrato de dois anos e não vai comandar a equipe no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (o assistente Jaime de Almeida ficará na função).

Léo Rabello não deu detalhes, no entanto, sobre quem ficará logo acima de Joel Santana na hierarquia rubro-negra. Paulo Angioni, que estava na gestão de futebol do Bahia, deve assumir o mesmo cargo na Gávea, mas ainda não foi confirmado.

"Não tenho mais detalhes sobre isso. Eu falo apenas sobre Joel e sua comissão, que chegam na segunda", disse Léo Rabello, que avaliou como "natural" a contratação de Joel.

Além de possuir uma história recente de sucesso no Flamengo, Joel Santana se encaixa no perfil desejado pela diretoria. O estilo boleiro pode controlar os ânimos do elenco que, sob o comando de Ronaldinho Gaúcho, contribuiu decisivamente para a queda de Vanderlei Luxemburgo.

Demitido um dia depois de ajudar na classificação da equipe para a fase de grupos da Copa Libertadores, o treinador não escondeu a irritação. Nesta sexta, em entrevista coletiva, disse que as notícias sobre brigas internas no clube não eram inventadas por jornalistas e que foi "fritado" no Flamengo.

Crédito da foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

LEIA TAMBÉM:
Guerra com diretoria, xingamentos e briga com R10: veja os bastidores da queda de Luxa
Luxemburgo diz que foi 'fritado' pela direção do Fla e cutuca Ronaldinho Gaúcho na saída 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação