Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Ronda Rousey questiona presença da maconha na lista de doping do MMA

UOL Esporte

28/02/2012 12h00


Crédito da imagem: Divulgação

Ronda Rousey enfrentará a atual campeã Miesha Tate pelo título dos penas do Strikeforce, no próximo sábado. O combate chama a atenção pela beleza das lutadoras, especialmente Rousey, de 25 anos, e que tem uma opinião curiosa sobre o fato de a maconha estar na lista de doping.

"Eu acho que exames antidoping para maconha é uma invasão de privacidade. Não há um motivo real para que eles testem e façam os atletas se conformarem com suas ideias políticas", afirmou a musa à uma rádio dos EUA. A declaração foi uma resposta ao teste positivo para maconha do lutador Nick Diaz, após derrota no UFC 143.

Segundo a lutadora que já foi medalha de ouro no judô nos Pan-Americanos de Rio-2016 e bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, a maconha não é uma droga que melhora o desempenho, portanto, não deveria estar na lista de substâncias banidas.


Crédito da imagem: Divulgação

"Qualquer um que seja estupido o suficiente para dizer que maconha melhora o desempenho no ringue nunca lutou ou nunca fumou maconha. Ela diminui o nível de testosterona. Ela não te ajuda em absolutamente nada", argumentou a norte-americana.

Autora de palavras polêmicas, Ronda terá que provar o valor dentro do ringue no próximo dia 3 de março. Até agora, a loira desponta como uma revelação no MMA, acumulando quatro vitórias em quatro lutas. O desafio contra a atual campeã, Miesha Tate tem sido promovido como um duelo de musas do ringue.

Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões sobre a qualidade das desafiantes:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12517946[/uolmais]

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação