Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: esquiadora Tina Maze protestou exibindo mensagem no sutiã

UOL Esporte

06/03/2012 06h02


Crédito da imagem: Divulgação

Tina Maze surpreendeu muita gente no início do ano quando, depois de participar de uma prova da Copa do Mundo de slalon, abriu seu macacão e exibiu o sutiã branco com a frase "Não é da sua conta" escrito com caneta. O motivo dessa exibição gratuita na TV? Uma forma de protesto da esquiadora eslovena.

Esta foi a forma bem humorada que a eslovena encontrou para se manifestar sobre uma polêmica levantada em janeiro depois que a musa usou uma roupa de baixo de plástico, o que gerou protesto por parte dos representantes da Suíça. Para eles, a vestimenta daria uma vantagem aerodinâmica para Tina.

"Minhas roupas de baixo são obviamente muito sexy para os suíços", brincou a esquiadora depois do ocorrido. Além da piadinha, a eslovena também fez questão de provocar os "chatos". Na semana seguinte à polêmica, após terminar o percurso, Tina abriu o macacão e exibiu o sutiã.


Depois de terminada sua participação em uma prova de slalon da Copa do Mundo, Tina Zane tratou de abrir seu macacão e exibir o sutiã com a mensagem "Não é da sua conta". Crédito da imagem: Reprodução

"É só por diversão. Eu gosto de brincar e o mais importante para mim é esquiar rápido. Esquiando rápido eu posso fazer piadas sobre mim e sobre as coisas à minha volta", disse, explicando o curioso protesto.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12447833[/uolmais]

A Federação Internacional de Esqui confiscou a polêmica roupa de baixo para análises aerodinâmicas, a fim de saber se a esquiadora de fato levou vantagem sobre as adversárias. O resultado foi negativo, mas por via das dúvidas a entidade proibiu o material nas provas.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação