Topo

Blog da Redação

Por diversão e trocados, musa do MMA desafiava homens para lutar antes da fama

UOL Esporte

13/03/2012 11h00

Ronda Rousey é a estrela do momento no MMA feminino. E, não se engane, não é apenas pelos belos olhos azuis. Surpreendentemente, a especialista em finalizações afirmou que antes da fama batia alguns homens em lutas informais, uma brincadeira para ganhar alguns trocados e comprar bebidas – não-alcóolicas, ela garante.

"Eu me lembro que, quando estava no ensino médio, eu e minha amiga Jackie íamos para um parque em Santa Monica e apostávamos com uns caras que podíamos vencê-los por cinco ou dez dólares", contou ela, ao site complex.com. "Eu os botava para baixo e encaixava uma chave de braço até gritarem: 'eu desisto, eu desisto!'."

Ronda Rousey questiona presença da maconha na lista de doping do MMA

Ronda conta que pegava o dinheiro para comprar frapuccinos, além de poder dar algumas risadas e tirar onda com os fortões que eram batidos pelas "pobres garotas".

A norte-americana de 25 anos conquistou o cinturão da categoria galo do Strikeforce no início do mês. Ela finalizou Miesha Tate, em sua quinta vitória no MMA profissional – todas foram com uma chave de braço, no primeiro assalto. Como amadora, ela triunfou em seus três combates. E adivinha só como ela venceu? Três chaves de braço no 1º round deste novo fenômeno da modalidade.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação