Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: britânica assume posto de bela da Indy em time formado apenas por pilotas

UOL Esporte

24/04/2012 11h05


Crédito da imagem: Divulgação

Danica Patrick foi por muito tempo a referência feminina na Fórmua Indy, mas com  a saída da norte-americana para a Nascar, o cargo estava em aberto. Estava. Competindo pela Dragon Racing, a britânica Katherine Legge tem talento e experiência para fazer os fãs de velocidade esquecerem a sua outra musa.

Aos 31 anos de idade, a morena está longe de ser uma novata no automobilismo. Já venceu provas em categorias menores nos EUA e foi escolhida como pilota mais promissora de 2005 pela revista Racer, título que já foi conferido Mika Räikkönen, Jenson Button, Cristiano da Matta, Giancarlo Fisichella, Gil de Ferran, entre outros.

Katherine integra um projeto curioso no automobilismo norte-americano. Uma empresa especializada em venda de carros online resolveu patrocinar uma equipe só de mulheres em diferentes categorias do país.

A morena da Indy é o "carro-chefe" da iniciativa que tenta ganhar a atenção feminina depois que uma pesquisa comprovou que as mulheres influenciam diretamente na compra de 80% dos carros nos EUA e adquirem 40% dos veículos.


Crédito da imagem: Divulgação

Até o momento, Katherine tem apenas 36 pontos ganhos nas duas primeiras provas da Indy, bem longe dos 127 do líder Will Power, da Penske.  Quem sabe a corrida no Brasil, que acontece no próximo fim de semana, não traz sorte para a morena?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação