Musa do Esporte: britânica assume posto de bela da Indy em time formado apenas por pilotas
Crédito da imagem: Divulgação
Danica Patrick foi por muito tempo a referência feminina na Fórmua Indy, mas com a saída da norte-americana para a Nascar, o cargo estava em aberto. Estava. Competindo pela Dragon Racing, a britânica Katherine Legge tem talento e experiência para fazer os fãs de velocidade esquecerem a sua outra musa.
Aos 31 anos de idade, a morena está longe de ser uma novata no automobilismo. Já venceu provas em categorias menores nos EUA e foi escolhida como pilota mais promissora de 2005 pela revista Racer, título que já foi conferido Mika Räikkönen, Jenson Button, Cristiano da Matta, Giancarlo Fisichella, Gil de Ferran, entre outros.
Katherine integra um projeto curioso no automobilismo norte-americano. Uma empresa especializada em venda de carros online resolveu patrocinar uma equipe só de mulheres em diferentes categorias do país.
A morena da Indy é o "carro-chefe" da iniciativa que tenta ganhar a atenção feminina depois que uma pesquisa comprovou que as mulheres influenciam diretamente na compra de 80% dos carros nos EUA e adquirem 40% dos veículos.
Crédito da imagem: Divulgação
Até o momento, Katherine tem apenas 36 pontos ganhos nas duas primeiras provas da Indy, bem longe dos 127 do líder Will Power, da Penske. Quem sabe a corrida no Brasil, que acontece no próximo fim de semana, não traz sorte para a morena?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.