Topo

Blog da Redação

Porco de 380 kg assumirá o posto de vidente oficial nos jogos da Eurocopa-2012

UOL Esporte

18/05/2012 18h21

Desde que o polvo Paul brilhou na Copa do Mundo de 2010, é quase uma obrigação nos eventos esportivos encontrar um animal que assuma a responsabilidade de fazer previsões de resultados das partidas. A Eurocopa-2012 não fugiu à regra e revelou, nesta sexta-feira, que um porco de 380 kg será o vidente oficial da competição.

A administração municipal da capital Kiev, na Ucrânia, afirmou que encontrou "um porco vidente que sabe os segredos do futebol". Assim como o molusco antecessor, o porco, que ainda não teve seu nome revelado, terá seu processo de adivinhação particular: o suíno terá que escolher entre dois pratos de comida estampados com a bandeira de cada uma das seleções concorrentes.

Desde o surgimento do polvo Paul, muito animais assumiram a função de videntes, como um camelo, uma ovelha e até uma tartaruga de duas cabeças, mas só o molusco da Copa da África do Sul conseguiu acertar todos os jogos em sua competição.

Os fãs de futebol, entretanto, podem ficar tranquilos sobre o conhecimento do porco a respeito do esporte. "Ele está ansioso pelo campeonato. Ele vê todos os jogos de futebol com o dono", afirmou o porta-voz da prefeitura de Kiev. Além disso, porcos são tidos como animais bastante inteligentes – eles são, por exemplo, um dos poucos animais capazes de reconhecer seu reflexo no espelho.

O porco também irá desfrutar de alguns privilégios, como uma casinha construída na área destinada aos fãs, na capital.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação