Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Bia Figueiredo usa "maquiagem básica" nas pistas da Indy

UOL Esporte

22/05/2012 06h00



Foto: Steve Baker/Reuters

Representante feminina do Brasil na Fórmula Indy, Bia Figueiredo não deixa a vaidade de lado. Até o ano passado, ela contava com um maquiador profissional. Hoje, ela mesma faz sua maquiagem "básica", nada que chame muita atenção, mas que a deixa com um pouco de glamour "escondida" dentro de um macacão.

Atualmente na Andretti Motorsport, equipe de ponta da categoria, a piloto largará em 13º nas 500 milhas de Indianapolis, no domingo, a partir das 13 horas (de Brasília).

Bia foi a primeira mulher do mundo a conquistar vitória na Indy Lights e única a vencer na Fórmula Renault, foi ainda a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a também a primeira a disputar a clássica corrida 500 Milhas de Indianápolis. Este ano ela fará sua terceira participação pela Indy no oval mais famoso do mundo.

A piloto foi um dos destaques da Indy 300 do Anhembi, em São Paulo. Mesmo terminando em 20º ela arrancou aplausos do público em duas ultrapassagens. Mas duas punições e um acidente a fizeram perder posições.

Vinda do kart, ainda criança, Bia afirma que teve de enfentar muito preconceito durante sua carreira e que era comum ver pais e mecânicos furiosos ao verem meninos ameaçados por uma uma garota e que muitos concorrentes tentaram jogar seu carro para fora da pista diante da "ameaça" de uma vitória feminina imposta aos homens.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação