Fã de Senna, Vicky Piria estreia na GP3 dias depois de tirar carta de motorista
Vicky Piria não marcou um ponto sequer nos dois primeiros eventos da GP3, mas mesmo assim ganhou destaque neste início da temporada. O motivo? A beleza, claro, e o fato de estrear numa categoria de automobilismo com apenas 19 anos de idade.
"Tirei minha carta de motorista há poucas semanas e corri um sério risco de ser reprovada. O instrutor me falou que eu acelerava muito e trocava as marchas tarde", contou a italiana, que diz pilotar kart desde os oito anos de idade.
A mais nova musa da GP3 ainda não conseguiu pontuar nas duas primeiras etapas da categoria, em Barcelona e em Mônaco, autódromo que por diversas vezes consagrou seu ídolo no automobilismo, Ayrton Senna. "Quando Senna morreu, tinha apenas um ano de idade, mas li todos os livros sobre ele e vi o filme", afirma a adolescente. "Atualmente, o meu preferido é Fernando Alonso, mas não lhe pediria um autógrafo, mas sim conselhos técnicos".
A piloto compete na equipe Trident, depois de passar uma temporada na Fórmula Abarth, onde foi companheira do brasileiro Bruno Bonifácio.
A beleza de Vicky chama a atenção e, provavelmente, deve abrir nalgumas portas no automobilismo, mas nem por isso o tratamento dos concorrentes é diferente. Especialmente quando o assunto é competição. "Fora da pista os homens são gentis, mas se estou na frente deles na pista, sobretudo se for um companheiro de equipe, não ficam contentes".
Crédito da imagem: Divulgação
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Veja a série completa de Musas do Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.