MMA que se cuide: depois do tênis de mesa, vem aí a Luta de Mesa
O tênis de mesa foi uma adaptação bem sucedida do tênis de campo. Atravessou fronteiras, se espalhou pelo planeta e desde 1988 tornou-se um esporte olímpico. Agora, com o crescimento do MMA no mundo esportivo, é a vez da Luta de Mesa também ganhar seu espaço. Marceneiros e designers de móveis, podem se preparar porque como diz aquele locutor famoso, "It's tiiiimmeeee!!"
A ideia surgiu da cabeça inventiva de duas artistas norte-americanas, Annie Evelyn and Shaun Bullens, cinco anos atrás. As regras são simples: crie sua mesa com controle remoto, acrescente mecanismos robóticos de ataque e defesa, e "caia pra dentro". Não existe octógono, mas sim um ringue tradicional. Não há categorias de peso, mas para competir a mesa deve ser capaz de sustentar pelo menos um copo de água.
"Eu só queria que mais pessoas se empolgassem com mobílias da forma como eu me empolgo", afirmou uma das criadoras à revista Wired, durante evento realizado em uma galeria de arte de Nova York, em maio deste ano. A luta acontece em três rounds e nocautes podem acontecer a qualquer momento, basta uma perna quebrada. Imobilizações também podem ocorrer, cono no vídeo abaixo:
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12825222[/uolmais]
Crédito da imagem: Reprodução
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.