Topo

Blog da Redação

Jornal espanhol compara Iniesta a personagem de desenho japonês

UOL Esporte

20/06/2012 11h05

Com 28 anos, Iniesta assistiu durante sua infância ao anime Super Campeões, que conta a história de Oliver Tsubasa no mundo de futebol e que fez muito sucesso no Brasil e Europa no final dos anos 80. E talvez os gols, passes e vitórias de Tsubasa tenham influenciado, e muito, na carreira do "cérebro" espanhol.

Tanto que o site do jornal Marca chegou a fazer uma montagem comparando lances de Iniesta com o desenho japonês. Na vida real, o espanhol se viu cercado por croatas e italianos tal qual Tsubasa era rodeado por seus adversários. E como na ficção, Iniesta encontra soluções, seja com passes, seja com dribles para se livrar dos rivais.

A comparação fez tanto sucesso na Internet que o próprio camisa seis comentou. "São momentos curiosos que ocorrem durante a partida. As comparações [com o anime] são divertidas. Ser vigiado é um motivo de satisfação porque significa que o rival te valoriza".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação